Eleições 2020

Com convenção marcada, PSC deve confirmar Alberto Feitosa como candidato à Prefeitura do Recife

O PSC faz parte do grupo de oposição que, no Recife, é composto por partidos como PSDB, PTB, DEM e Cidadania, por exemplo. Além de Feitosa, o coletivo ainda tem dois pré-candidatos, o deputado federal Daniel Coelho (CID) e o ex-governador Mendonça Filho (DEM)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 31/08/2020 às 11:38
 DIVULGAÇÃO
CONVENÇÃO André Ferreira lança nome do deputado dia 14 - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

.
Eleições 2020 - .

No mesmo dia em que o PL, partido presidido em Pernambuco pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou o apoio do partido à pré-candidatura do ex-governador Mendonça Filho (DEM) à prefeitura do Recife, o PSC do deputado federal André Ferreira divulgou que a convenção da sigla será realizada no dia 14 de setembro, quando o nome do deputado estadual Alberto Feitosa na disputa na capital pernambucana deve ser confirmado. A data foi definida nesta segunda-feira (31), e além da postulação de Feitosa, a agremiação possui uma chapa proporcional com 58 pré-candidatos a vereador que também deve ser oficializada na ocasião.

"O Coronel Alberto Feitosa é um grande nome. Estamos oferecendo ao Recife alguém que tem experiência administrativa e grandes projetos para o município. A eleição de Feitosa vai recolocar o Recife no rumo do desenvolvimento, perdido há décadas", declarou André Ferreira, presidente estadual do PSC, por nota. O candidato a vice na chapa do deputado estadual também deve ser anunciado na convenção.

>> Eleições 2020: Anderson Ferreira anuncia apoio do PL a Mendonça Filho no Recife

>> Grupo de oposição adia oficialização de candidato à Prefeitura do Recife

O PSC faz parte do grupo de oposição que, no Recife, é composto por partidos como PSDB, PTB, DEM e Cidadania, por exemplo. Até a semana passada, André não descartava, em nome da unidade do coletivo, retirar o nome de Feitosa do páreo para apoiar um dos outros dois pré-candidatos postos internamente, Daniel Coelho (CID) e Mendonça Filho (DEM). Com a confirmação da data da convenção do PSC, essa possibilidade torna-se remota.

Apesar de já ter feito parte das gestões do PSB, Feitosa tem se posicionado como um crítico duro das administrações do prefeito Geraldo Julio e do governador Paulo Câmara. "Recife está abandonado. É uma cidade suja, mal cuidada, com um trânsito caótico, enfim, uma cidade sem rumo. E ainda por cima a atual gestão mostrou que não tem qualquer zelo com o dinheiro do contribuinte, ao comprar respirador de porcos para ser usado nas pessoas. Uma vergonha", declarou o pré-candidato, também por nota.

.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias