O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou, por meio das redes sociais, o falecimento de seu pai, Sálvio Dino, no início da manhã desta segunda-feira (24). Sálvio estava em tratamento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Carlos Macieira, em São Luís, e faleceu em decorrência de complicações do novo coronavírus (covid-19).
"Na quinta-feira, eu e meu pai recitamos juntos Gonçalves Dias. Hoje ele morreu, aos 88 anos, vítima de coronavírus", escreveu Flávio Dino no Twitter.
Sálvio Dino foi advogado e político. Membro da Academia Maranhense de Letras, foi deputado estadual no período de 1963 a 1968 e de 1975 a 1979. Além disso, ele também foi eleito prefeito do município de João Lisboa no ano de 1988. Nas eleições de 1996, candidatou-se a prefeito de João Lisboa, sendo eleito para o segundo mandato.
"Meu pai teve uma longa vida, com muitas lutas. Seu mandato de deputado estadual foi cassado e ele foi preso arbitrariamente pela ditadura militar em 1964, “acusado” de ser comunista. Nos últimos dias deu a derradeira lição: profundo amor pela vida. Lutou com humildade e coragem", afirmou Flávio Dino.