Eleições 2020

Armando Monteiro diz acreditar que o grupo de oposição ainda pode oficializar apenas duas candidaturas no Recife

Até o momento, dos partidos que integram o coletivo apenas o PRTB realizou sua convenção. Dentro do grupo há ainda as pré-candidaturas de Mendonça Filho (DEM), Daniel Coelho (CID), Alberto Feitosa (PSC), Patrícia Domingos (Pode) e Carlos Andrade Lima (PSL)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/09/2020 às 11:51
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Ex-senador - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

.
Eleições 2020 - .

Apesar do grupo de oposição composto por partidos como DEM, Cidadania, PSDB e PSC ter seis nomes postos para concorrer à Prefeitura do Recife na eleição deste ano, o ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB), que também integra o conjunto, disse acreditar ainda ser possível aglutinar essas forças políticas em no máximo duas candidaturas até o fim do prazo para realização das convenções partidárias, dia 16 de setembro. A informação foi repassada pelo petebista na manhã desta segunda-feira (7), durante entrevista à Rádio Jornal.

“Nós fizemos um grande esforço para buscar uma maior convergência nesse campo porque a estratégia eleitoral nos aponta esse caminho. Na medida que o outro campo se divide, nós deveríamos buscar uma única candidatura ou no máximo duas, mas infelizmente às vezes isso não é possível. Mas eu ainda acredito, apesar de termos várias pré-candidaturas postas, que podemos convergir para duas candidaturas no nosso campo”, afirmou Armando. O ex-ministro não apontou, contudo, quais seriam essas duas candidaturas.

>> Daniel Coelho critica "projetos individuais' da oposição no Recife: "Assim, todos perderão"

>> Armando Monteiro defende autonomia de Daniel Coelho, mas diz que lançamento de mai uma candidatura prejudicaria a oposição

>> Sem acordo no bloco de oposição, Mendonça Filho oficializa sua candidatura à Prefeitura do Recife dia 16 de setembro

>> Com convenção marcada, PSC deve confirmar Alberto Feitosa como candidato à Prefeitura do Recife

Até o momento, dentro do grupo, apenas o PRTB do deputado estadual Marco Aurélio realizou sua convenção homologando a candidatura do parlamentar. Dentro do coletivo há ainda as pré-candidaturas de Mendonça Filho (DEM), Daniel Coelho (CID), Alberto Feitosa (PSC), Patrícia Domingos (Pode) e Carlos Andrade Lima (PSL).

Ao justificar o cenário, Armando disse que não é possível “medir” as decisões da oposição com “a mesma régua” usada para avaliar os movimentos feitos pelos partidos que atualmente compõem o governo do Recife. “Querem às vezes medir o nosso campo com a mesma régua que se mede o campo situacionista hoje me Pernambuco. Na situação, há o que eu chamo de ordem unida, onde um aponta o dedo e diz quem é o candidato, atendendo muitas vezes até a critérios dinásticos, familiares. Mas no nosso campo não tem chefe, ou seja, você tem um conjunto de partidos, talvez 9, e que cada um tem a sua autonomia e pode se deter às suas preferências”, argumentou.

DANIEL

Ao comentar sobre o impasse acerca da candidatura do deputado federal Daniel Coelho, Armando voltou a afirmar que o parlamentar é um excelente quadro do Estado e que respeitará qualquer decisão que ele tomar. “Daniel é um grande quadro, um grande eleitor do Recife. Eu respeito qualquer posição que ele venha a assumir, se ele optar pela candidatura própria, se apoiar uma dessas candidaturas postas. O fundamental é que não podemos prescindir da presença de Daniel no processo eleitoral e, qualquer que seja a decisão dele, nós estaremos juntos no segundo turno”, disse o petebista. O Cidadania realiza convenção no Recife no dia 16 de setembro, quando a decisão do parlamentar deve ser anunciada.

.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias