Eleições 2020

PSOL oficializa a indicação de Severino Alves para a vice de Marília Arraes e aguarda posicionamento do PT sobre a composição

A convenção do PSOL no Recife será realizada no dia 12 de setembro, às 19h, de maneira virtual

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/09/2020 às 13:01
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Ex-senador - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

.
Eleições 2020 - .

O PSOL Recife divulgou, nesta segunda-feira (7), que oficializou a indicação do presidente estadual do partido, Severino Alves, para o posto de candidato a vice-prefeito na chapa da deputada federal Marília Arraes (PT). De acordo com a legenda, a decisão foi tomada na última sexta-feira (4), durante reunião do Diretório Municipal. A convenção do PSOL no Recife será realizada no dia 12 de setembro, às 19h, de maneira virtual.

“Sabemos que essa eleição é decisiva para barrar o avanço do conservadorismo, tanto em âmbito local, como em âmbito nacional. O partido está pacificado no entendimento de que é preciso unir forças para alcançarmos este objetivo. Já estamos construindo junto ao PT essa aliança que é programática e tática”, afirmou Alves, através de nota.

>> PSOL nacional oficializa apoio à candidatura de Marília Arraes no Recife

>> PSOL deve indicar vice de Marília Arraes, diz presidente nacional do partido

>> ''Se Marília Arraes não fizesse oposição ao PSB, não estaríamos com ela'', diz presidente nacional do PSOL

Na ata da reunião, a direção municipal da sigla diz que a aliança com o PT se deu em face "da provável construção de uma Frente de Esquerda nas eleições municipais de Recife em 2020, sinalizada publicamente pela pré-candidatura de Marília Arraes" e, por isso, decidiu indicar Severino Alves para o posto de vice da petista.

PT

A assessoria de imprensa de Marília foi procurada pela reportagem para que a parlamentar pudesse comentar a decisão dos aliados, mas afirmou que ela não se posicionaria sobre o tema. Em agosto, após o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, afirmar ao JC que Alves seria o vice na chapa da deputada, Marília lançou uma nota afirmando que essa discussão seria feita "no momento certo", mas não negou a composição sugerida pelo psolista.

"O PSOL é um aliado que vai nos ajudar a construir esse projeto para o Recife. É natural esse debate sobre a vice que vamos fazer no momento certo e sob a condução do partido. Fico feliz que, além de estarmos juntos na trincheira nacional, o PSOL também se junte a nós por uma cidade mais justa", declarou, na época.

FOTO: ERICK GOMES/ DIVULGAÇÃO
PSOL Alves: proposta é formular plano que seja alimentado na campanha - FOTO:FOTO: ERICK GOMES/ DIVULGAÇÃO
.
Eleições 2020 - FOTO:.
Ricardo Labastier/Divulgação
Além do presidente do PSOL-PE, Severino Alves, Marília cogita outros nomes do PSOL para compor a vice da sua chapa - FOTO:Ricardo Labastier/Divulgação
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
ESTRATÉGIA Daniel quer que oposição estadual tenha dois candidatos - FOTO:BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
"Desconfie de quem não diverge, porque os partidos não são rebanhos que se pode tanger em uma direção", avalia Armando Monteiro, que anunciou saída do PTB depois de 17 anos no partido - FOTO:DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias