Eleições 2020

PSOL oficializa a indicação de Severino Alves para a vice de Marília Arraes e aguarda posicionamento do PT sobre a composição

A convenção do PSOL no Recife será realizada no dia 12 de setembro, às 19h, de maneira virtual

JC
JC
Publicado em 07/09/2020 às 13:01
Notícia

FOTO: ERICK GOMES/ DIVULGAÇÃO
Severino Alves, presidente estadual do PSOL - FOTO: FOTO: ERICK GOMES/ DIVULGAÇÃO
Leitura:

.
Eleições 2020 - .

O PSOL Recife divulgou, nesta segunda-feira (7), que oficializou a indicação do presidente estadual do partido, Severino Alves, para o posto de candidato a vice-prefeito na chapa da deputada federal Marília Arraes (PT). De acordo com a legenda, a decisão foi tomada na última sexta-feira (4), durante reunião do Diretório Municipal. A convenção do PSOL no Recife será realizada no dia 12 de setembro, às 19h, de maneira virtual.

“Sabemos que essa eleição é decisiva para barrar o avanço do conservadorismo, tanto em âmbito local, como em âmbito nacional. O partido está pacificado no entendimento de que é preciso unir forças para alcançarmos este objetivo. Já estamos construindo junto ao PT essa aliança que é programática e tática”, afirmou Alves, através de nota.

>> PSOL nacional oficializa apoio à candidatura de Marília Arraes no Recife

>> PSOL deve indicar vice de Marília Arraes, diz presidente nacional do partido

>> ''Se Marília Arraes não fizesse oposição ao PSB, não estaríamos com ela'', diz presidente nacional do PSOL

Na ata da reunião, a direção municipal da sigla diz que a aliança com o PT se deu em face "da provável construção de uma Frente de Esquerda nas eleições municipais de Recife em 2020, sinalizada publicamente pela pré-candidatura de Marília Arraes" e, por isso, decidiu indicar Severino Alves para o posto de vice da petista.

PT

A assessoria de imprensa de Marília foi procurada pela reportagem para que a parlamentar pudesse comentar a decisão dos aliados, mas afirmou que ela não se posicionaria sobre o tema. Em agosto, após o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, afirmar ao JC que Alves seria o vice na chapa da deputada, Marília lançou uma nota afirmando que essa discussão seria feita "no momento certo", mas não negou a composição sugerida pelo psolista.

"O PSOL é um aliado que vai nos ajudar a construir esse projeto para o Recife. É natural esse debate sobre a vice que vamos fazer no momento certo e sob a condução do partido. Fico feliz que, além de estarmos juntos na trincheira nacional, o PSOL também se junte a nós por uma cidade mais justa", declarou, na época.

.
Eleições 2020 - FOTO:.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias