Eleições 2020

João Arnaldo, do PSOL, será o vice de Marília Arraes no Recife

Nome inicialmente indicado pelo PSOL para compor a vice, Severino Alves será o coordenador geral da campanha da petista à Prefeitura do Recife

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 15/09/2020 às 23:04
RICARDO LABASTIER/DIVULGAÇÃO
A deputada federal Marília Arraes (PT) homologou a sua candidatura à Prefeitura do Recife na quarta-feira - FOTO: RICARDO LABASTIER/DIVULGAÇÃO
Leitura:

 

JC
Eleições 2020 - JC

O ex-superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), João Arnaldo (PSOL) será o candidato a vice na chapa encabeçada por Marília Arraes (PT) na disputa pela Prefeitura do Recife. O nome do vice foi confirmado na noite desta terça-feira (15) após reunião entre dirigentes do PSOL e do PT. 

O PSOL havia oficializado desde a semana passada a indicação do presidente estadual do PSOL, Severino Alves, para compor a chapa, mas a petista ponderou que a discussão sobre a vice seria tomada "no momento certo", e vinha avaliando outros nomes, como os de Dani Portela (PSOL), candidata ao governo estadual nas eleições de 2018, da deputada estadual Jô Cavalcanti (PSOL), do mandato coletivo das Juntas e do vereador Ivan Moraes (PSOL), que declinou, e do próprio João Arnaldo. 

>> Marília Arraes confirma candidatura à Prefeitura do Recife nesta quarta-feira

>> Lula volta a defender pré-candidatura de Marília: 'Está pronta para ganhar as eleições no Recife'

As direções dos dois partidos se reuniram no início da noite desta terça-feira (15) para chegar a uma definição. Na ocasião, foi indicado João Arnaldo (PSOL), ex-deputado estadual para vice, que foi aceito pelo PT. Marília anunciou o convite para que Severino Alves fosse o coordenador sua campanha. 

"A gente fez o debate para definir se mantinha o meu nome ou se a gente construía um outro nome para eu cumprir um papel mais organizativo. A nossa avaliação interna foi de que meu nome poderia ajudar na coordenação política. E a gente indicou outro companheiro, João Arnaldo", disse Severino Alves. 

Convenção

Marília lidera a coligação Recife Cidade da Gente, formada pelo PT, PSOL, PTC e PMB. Na convenção também serão oficializados os pré-candidatos a vereador de todas as siglas da aliança. O PTC já realizou a sua convenção nessa segunda-feira (14).

Todo a convenção será transmitida pelas redes sociais de Marília Arraes e na página oficial do PT no Facebook. O discurso da candidata está marcado para as 13h. Segundo a organização, todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19 serão observados.

"O evento será muito importante nesta caminhada rumo à Prefeitura do Recife. Será um momento de reafirmação do compromisso que temos com uma cidade mais justa e inclusiva", disse Marília.

A petista vem recolhendo sugestões em diversas áreas desde o início do ano para formular o seu plano de governo, através do projeto Cidade Inteligente. Os campos de atuação são Saúde, Educação, Mobilidade, Cultura, Esporte e Lazer e Combate às Desigualdades.

"Os recifenses precisavam se sentir incluídos na construção de um projeto que pensa uma cidade menos desigual. Aproveito para agradecer a todos que estão nos ajudando a fazer essa construção", explica Marília.

JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias