Eleições 2020

No último dia para convenções, candidatos oficializam chapas para as eleições municipais

Muitos pré-candidatos a prefeito marcaram as convenções justamente para este último dia para esticar ao máximo as discussões sobre a escolha dos seus vices.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/09/2020 às 23:33 | Atualizado em 15/09/2020 às 23:51
JC
Eleições 2020 - FOTO: JC

JC
Eleições 2020 - JC

Esta quarta-feira (16) é o último dia para a realização das convenções partidárias, eventos em que as chapas majoritárias e proporcionais são oficializadas para as eleições. Muitos pré-candidatos a prefeito marcaram as convenções justamente para este último dia para esticar ao máximo as discussões sobre a escolha dos seus vices.

Veja quais serão as convenções desta terça-feira

RECIFE

Alberto Feitosa (PSC)

O PSC definiu desde o final de agosto a data para a sua convenção, quando será homologada a candidatura do deputado estadual Alberto Feitosa a prefeito. Foi confirmado nesta terça (15) o nome do Pastor Wellington Carneiro para compor a chapa como candidato à vice-prefeito. Na convenção o PSC também vai oficializar a chapa proporcional formada por 58 pré-candidatos a vereador.

>> Com convenção marcada, PSC deve confirmar Alberto Feitosa como candidato à Prefeitura do Recife

Marília Arraes (PT)

A deputada federal Marília Arraes (PT) vai homologar a sua candidatura à Prefeitura do Recife nesta quarta-feira (16), às 10h. Também será oficializado o nome do candidato à vice na chapa encabeçada pela petista, João Arnaldo (PSOL), ex-deputado estadual. Marília convidou o presidente do PSOL, Severino Alves, para ser o coordenador da sua campanha.

Mendonça Filho (DEM)

Também ainda sem definição de vice, o ex-governador e ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) realiza a convenção do DEM nesta quarta-feira (16), em conjunto com a do PSDB, para oficializar a sua candidatura. O PSDB deve indicar um tucano para a vaga de vice. A coligação é formada ainda pelo PTB e pelo PL. As convenções serão no serão no Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, a partir das 16h.

>> Vice de Mendonça Filho no Recife deve sair do PSDB

Patrícia Domingos (Podemos)

A delegada Patrícia Domingos (Podemos) só deve anunciar o seu vice durante a convenção, marcada para esta quarta (16) às 17h. Será um evento conjunto entre o Podemos e o Cidadania que tem a prerrogativa de indicar quem irá compor a chapa majoritária. Até recentemente, o presidente estadual do Cidadania, Daniel Coelho, também se colocava como pré-candidato, mas desistiu do pleito para evitar uma pulverização ainda maior das candidaturas de oposição.

>> Vice de Patrícia Domingos só será divulgado durante as convenções do Podemos e do Cidadania

Carlos Andrade Lima (PSL)

O PSL vai oficializar nesta quarta-feira (16) uma chapa puro-sangue nas eleições do Recife, cidade onde pré-candidatos almejam o título de "candidato de Bolsonaro", hoje desafeto do presidente nacional, Luciano Bivar. O candidato a prefeito será o advogado Carlos Andrade Lima e a vice, a psicóloga Rosaly Almeida. A convenção está marcada para as 18h, na Avenida Boa Viagem, 97, Zona Sul do Recife. Ela será no formato drive-in.

OLINDA

Professor Lupércio

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade) vai oficializar a sua candidatura à reeleição às 17h desta quarta-feira (16), na casa de recepções Dayse Nogueira, na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, 2499, bairro de Casa Caiada. O atual vice-prefeito, Márcio Botelho (Solidariedade) vai compor novamente a chapa como vice. Lupércio já conta com o apoio de 10 partidos, mas não irá contar com o PSB no seu palanque, já que os socialistas anunciaram que vão compor a chapa majoritária de João Paulo.

João Paulo (PCdoB)

A convenção de João Paulo está marcada para esta quarta-feira (16) às 20h, com transmissão online. Até lá ele terá que definir quem vai ocupar a vaga de vice. Após discussões internas, o PT - que já havia anunciado apoio a João Paulo desde o início de julho - aprovou a indicação do nome do presidente do PT de Olinda, Lulinha, para a vice. Além do PT, o PSB também vai integrar a sua chapa majoritária.  

PETROLINA

Júlio Lóssio Filho

Júlio Lóssio Filho, filho do ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio, faz convenção às 16h desta quarta (16) na sede do PSD do município, com transmissão online. O candidato conta com o apoio do PSB, anunciado na semana passada, e também com o do Solidariedade, que juntos compõem a chapa majoritária. Ainda não foi anunciado quem será o vice. 

>>Blog de Jamildo: Em Petrolina, PSB oficializa apoio a Julio Lossio Filho

Odacy Amorim

Sem o almejado apoio do PSB, o ex-presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim (PT), realiza convenção para homologar sua candidatura à Prefeitura de Petrolina às 16h desta quarta (16), com transmissão pelas redes sociais. O petista ainda não anunciou quem irá concorrer à vaga de vice, mas sua coligação será composta pelo PCdoB e PTC. 

>> 'Lutamos, né?', diz Odacy Amorim sobre apoio do PSB para corrida à Prefeitura de Petrolina

SÉRGIO BERNARDO/ACERVO JC IMAGEM
VOTO No próximo domingo, eleitores vão às urnas escolher o próximo comandante da Prefeitura do Recife - FOTO:SÉRGIO BERNARDO/ACERVO JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias