O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou apoio ao pré-candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lóssio Filho (PSD). O anúncio ocorreu na sede estadual do PSB, nesta terça-feira (8), nas presenças dos presidentes estaduais do PSD, deputado André de Paula, do PSB, Sileno Guedes, além do deputado estadual Lucas Ramos.
Julio Lóssio Filho agradeceu o apoio recebido e destacou a união em torno do projeto. Até então, além do seu partido, Julio Lóssio conta com o apoio do PSB e do PDT.
“O nosso projeto ganha um importante reforço. Recebemos com muita alegria o apoio do PSB ao nosso projeto. Estamos somando forças com partidos e pessoas que acreditam que Petrolina pode ser cada vez melhor, mas que possa ser melhor para todos. Agradeço a confiança do PSB, em nome do seu presidente. Agradeço também o empenho e a confiança dos deputados André de Paula e Lucas Ramos", completou.
>> Apoio do PSB a Julio Lossio em Petrolina é confirmação de estratégia com "um pé em cada barco"
PSB
Após o deputado Lucas Ramos desistir da pré-candidatura e o nome do deputado federal Gonzaga Patriota ser descartado, o PSB resolveu abdicar de uma candidatura própria em Petrolina. O apoio do PSB ao PSD em Petrolina é um gesto de reciprocidade da sigla já que o PSD anunciou que vai apoiar João Campos para a prefeitura no Recife.
O ex-prefeito Odacy Amorim (PT) tinha esperança de que o PSB apoiasse seu nome nessas eleições, mas essa possibilidade acabou perdendo força, muito por conta da indefinição sobre a aliança entre PT e PSB no Recife, já que a pré-candidatura de Marília Arraes segue posta.
Em conversa com o JC, Odacy disse ter sido pego de surpresa com o apoio do PSB ao PSD em Petrolina. Segundo ele, que aguardava a resposta sobre o apoio do partido, o PSB não informou aos dirigentes nem a Odacy sobre a decisão.
"Eu respeito a decisão do PSB, caso realmente seja essa. Tudo na vida tem o seu formato e se chegaram nessa decisão, deve ter um motivo", disse. "Eu sou muito otimista. Eu encaro os problemas como uma oportunidade. Então eu sempre estou preparado para o pior, sempre tentanto tirar o melhor disso", concluiu.
Odacy ainda contou que há a possibilidade do PCdoB apoiar sua candaditura no município enquanto o PT apoiaria a do PCdoB em Olinda, mas que ainda não foi fechado um acordo sobre isso. Até então Odacy conta com o apoio do PTC e PMN em seu palanque.
"A gente tem conversado com o PT estadual e com o senador Humberto Costa. A ideia é de que o PT apoiaria o PCdoB em Olinda e que o PCdoB estaria junto em uma composição aqui em Petrolina", contou.
Petrolina
No MDB, o prefeito Miguel Coelho tenta a reeleição e já conta com o apoio de 10 partidos. São eles: PSC, PP, Republicanos, Avante, PRTB, PROS, Cidadania, Democratas, PV e PSDB. A convenção do partido está marcada para 15 de setembro.
Até agora os pré-candidatos anunciados para disputa municipal são: Odacy Amorim (PT), Julio Lossio Filho (PSD), Marcos Heridijânio (PSOL) e o prefeito Miguel Coelho (MDB).
Comentários