Eleições SJCC

Dois dias depois de ser oficializado candidato, João Campos já percorre as ruas do Recife

As caminhadas pelas comunidades do Recife, iniciada desde que se colocou como pré-candidato a prefeito, tem sido acompanhadas por vereadores e candidatos a Câmara Municipal da base governista

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 17/09/2020 às 21:27
RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO
DOIS IRMÃOS Candidato da Frente Popular (d.) falou com eleitores ontem na comunidade do Córrego da Fortuna - FOTO: RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO
Leitura:

JC
Eleições 2020 - JC

Desde que se colocou como pré-candidato a prefeito pelo PSB, o deputado federal João Campos iniciou uma série de agendas pelos bairros do Recife, sempre acompanhado por vereadores ligados a base do governo - a bancada conta com 34 parlamentares na Câmara Municipal do Recife. Agora, com a homologação da sua candidatura após a realização da convenção partidária, as caminhadas pelas comunidades começam a ser intensificadas.

>> Pandemia esvazia convenção de João Campos, em sua estreia na corrida majoritária do Recife

>> Em defesa de João Campos, Geraldo Julio diz que craque se escolhe "por furar gol, não por idade"

Pelas redes sociais, João Campos tem divulgado seus compromissos alinhado com os do mandato de parlamentar. Nas imagens divulgadas, o socialista aparece sempre usando máscara e, segundo a assessoria de imprensa, as visitas são realizadas respeitando as recomendações sanitárias em virtude da pandemia de novo coronavírus (covid-19).

Nesta quinta-feira (17), o candidato da Frente Popular do Recife esteve na Comunidade Córrego da Fortuna, localizada no bairro de Dois Irmãos. Acompanhado do candidato a vereador Dilson Batista (Avante), João Campos conversou com a população da região e com pessoas ligadas ao grupo Juntos pela Mudança, onde foi mostrado a construção de equipamentos públicos (letreiro, praça e academia) feito pelos próprios moradores do local.

>> Com fim das convenções, veja os candidatos a prefeito do Recife nas eleições 2020

"Quando a comunidade se junta para fazer algo, o trabalho sempre fica muito bem feito. Vamos levar esse modelo para toda a cidade, para várias comunidades, pois assim a gente consegue avançar ainda mais no trabalho para aqueles que mais precisam", afirmou.

No dia anterior (quarta-feira), ele esteve no bairro do Ibura, na Comunidade do Caic, ao lado do vereador Wilton Brito (PSB). Esse foi um dos primeiros compromissos como candidato, após a realização da convenção partidária do PSB. “Mais do que promessas, a gente quer ouvir, entender o que é necessário e construir propostas que dialoguem com o que as pessoas querem. A gente não quer fazer promessas, a gente quer fazer aquilo que as pessoas necessitam”, afirmou Campos.

Entre os temas conversados com os moradores da comunidade, João Campos falou sobre a realidade dos empreendedores. “Na nossa caminhada, umas das principais demandas é relacionada à qualificação profissional, principalmente para juventude. Temos que olhar para essas pessoas pensando no futuro, em como elas podem fazer a diferença dentro da sua própria localidade”, finalizou.

CAMPANHA

De acordo com o calendário eleitoral, a campanha só poderá ser iniciada no dia 27 de setembro. Até o momento, ainda não foram divulgados oficialmente quem serão os coordenadores que estarão na linha de frente da campanha de João Campos - apenas o do ex-secretário executivo imprensa do Governo do Estado, Gilberto Prazeres, que assumiu como coordenador de imprensa.

Nos bastidores, as informações são de que o presidente estadual do PSB Sileno Guedes, o assessor especial do governador Paulo Câmara (PSB), Antonio Figueira, e os secretários municipais Roberto Gusmão (Infraestrutura) e João Guilherme (Governo e Participação Social) teriam sido convocados para essa missão. O fato é que João Campos precisa de nomes experientes para auxiliar em sua primeira corrida majoritária. “As eleições para deputado federal e as eleições para prefeito são muito diferentes. E neste ano, específico, tem o desafio da pandemia, que impede de estar mais próximo da população”, observou um socialista, em reserva.

O programa de governo também não tem data definida para ser lançado. “Acredito que nos próximos 15 dias ele deverá ser totalmente concluído. João tem dialogado com muitas pessoas, tem estado atento às demandas”, comentou o socialista.

Algumas questões já estão sendo abordadas pelo candidato do PSB, como a redução da desigualdade social. Durante coletiva de imprensa, concedida virtualmente, após a convenção partidária, Campos disse que esse será seu principal foco.“Nós vamos focar na qualificação profissional, na geração de emprego e renda, consolidando e avançando nas iniciativas da educação. Isso não estará apenas no nosso discurso, mas na nossa prática”, declarou.

GUIA 

O PSB Nacional lançou a cartilha Cidades Criativas - Autorreforma do PSB nas Eleições municipais. O livro traz diretrizes que podem nortear os candidatos socialistas que vão estar na corrida eleitoral deste ano. A Autorreforma do PSB possui cinco eixos centrais: Reforma no Estado; Economia: Prosperidade, Igualdade e Sustentabilidade; Desenvolvimento Sustentável e Economia Verde; Políticas Sociais e Cidades Criativas; Socialismo Criativo, Democracia e Partido.

“O que a sociedade espera dos partidos políticos é que eles repensem as suas estruturas e organização para se reconectarem com as demandas e anseios populares. Ainda no ano passado, tive a satisfação de atuar na autorreforma no grupo de trabalho que discutiu os eixos Igualdade, Sustentabilidade e Prosperidade. Discutimos uma economia criativa e inclusiva, considerando a revolução 4.0 e os desafios do emprego para o futuro”, explicou João Campos.

 

Rodolfo Loepert
Candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB), visita a Comunidade Córrego da Fortuna - FOTO:Rodolfo Loepert
JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias