Candidata a prefeita do Recife pelo Podemos, a Delegada Patrícia foi questionada na manhã desta terça-feira (29), durante a sabatina realizada pela Rádio Jornal, se irá colar sua imagem na do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante sua campanha.
Na visão da candidata, os postulantes que estão se colando "em imagens alheias" não têm história própria. "Toda gestão tem erros e acertos, tem diversos acertos que posso falar (da gestão Bolsonaro), um deles foi o auxílio emergencial. Mas vejo que muitos candidatos não tem história e precisam contar história alheia. Eu tenho história, nossa campanha se pauta pela nossa história, nós sempre vamos puxar o debate para os problemas do município, enquanto outros olham para o plano federal. Alguns buscam essa pseudo paternidade do presidente enquanto ele afirmou que não apoia nenhum candidato no primeiro turno. Me atrevo a dizer que o DNA dará negativo a todos", afirmou.
>> Guarda armada, iluminação e monitoramento. Delegada Patrícia faz promessas para segurança no Recife
Confira as sabatinas com Charbel e Delegada Patrícia na Rádio Jornal:
No fim de agosto, Jair Bolsonaro disse que não apoiaria nenhum candidato a prefeito no primeiro turno das eleições municipais deste ano. Em mensagem nas redes sociais, o presidente desejou sorte tanto aos eleitores como aos postulantes e acrescentou que não se filiará a nenhum partido neste ano. "Decidi não participar, no primeiro turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil. Tenho muito trabalho na Presidência da República e, tal atividade tomaria todo meu tempo em um momento de pandemia e retomada da nossa economia", ressaltou.
>> Veja os números dos candidatos a prefeito do Recife nas eleições 2020
>> Charbel (Novo) quer entregar "serviços públicos com qualidade de serviços privados" no Recife
>> Com o objetivo de "derrubar a direita", Victor Assis diz que calçar ruas do Recife não é prioridade
Hoje, nomes como Coronel Feitosa (PSC) e Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) defendem o nome do presidente durante suas campanhas a prefeito do Recife. Já na convenção de Mendonça Filho (DEM), foi tocada uma música doada pelo cantor Alcymar Monteiro para a campanha do candidato afirmando que "Mendonça é Bolsonaro, Bolsonaro é Mendonça". O candidato do Novo no Recife, Charbel, também afirmou que terá uma boa relação com o governo federal caso seja eleito prefeito da capital.
Comentários