Podemos adia homologação da candidatura de Patrícia Domingos para o dia 16 de setembro

Inicialmente, a convenção do partido seria realizada no dia 13. Devido ao decreto estadual que autoriza eventos com até 100 pessoas, a data foi revista pela sigla
JC
Publicado em 04/09/2020 às 19:23
Patrícia Domingos (Podemos) Foto: Foto: Divulgação


. - Eleições 2020

A convenção estadual do Podemos, que oficializará a candidatura da delegada Patrícia Domingos à Prefeitura do Recife, antes agendada para o dia 13 de setembro, foi remarcada para o dia 16, uma quarta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da policial, a mudança foi realizada após o governo do Estado autorizar a realização de eventos presenciais para no máximo 100 pessoas a partir do dia 7 deste mês.

"Em função desta mudança, nós decidimos reorganizar a nossa convenção, mas ainda não temos horário nem formato definidos", afirmou a delegada, através de nota. No documento, a equipe da pré-candidata informa, ainda, que durante o evento o nome que ocupará o posto de vice-prefeito na chapa será apresentado, além dos 59 candidatos a vereadores da sigla.

>> Sem acordo sobre candidatura no Recife, PDT adia convenção partidária pela segunda vez

>> PSB define data da convenção que oficializará a candidatura de João campos à Prefeitura do Recife

Entre os postulantes a prefeito da campanha municipal deste ano, apenas dois já tiveram seus nomes confirmados por seus respectivos partidos: o deputado estadual Marco Aurélio, do PRTB, e o procurador Charbel Maroun, do Novo. O prazo para a realização das convenções partidárias começou no dia 31 de agosto e segue até 16 de setembro.

O pré-candidato do PSB, deputado federal João Campos, terá seu nome confirmado pela agremiação no dia 15. Até o momento não se sabe quem será o vice do socialistas, mas ele conta com o apoio do MDB, PSD, PV, PROS, Avante, PCdoB e Republicanos para pleito e negocia a adesão de outras legendas à sua campanha. O PT, por sua vez, marcou para o dia 16 a convenção que oficializará Marília Arraes na disputa.

O ex-governador Mendonça Filho (DEM), que acumula o apoio do PSDB, PTB e PL à sua pré-candidatura, disse nesta semana que a convenção democrata vai ocorrer no dia 16. O PDT, que tem como pré-candidatos o deputado federal Túlio Gadêlha e a ex-vereadora Isabela de Roldão, se reunirá na mesma data para anunciar se lançará candidatura própria ou se continuará na Frente Popular.

O PSTU confirma o nome de Claudia Ribeiro no pleito no dia 15 de setembro e o PSC oficializa o nome do deputado estadual Alberto Feitosa no dia 14. O Cidadania do deputado federal Daniel Coelho decide seu rumo na eleição deste ano no dia 16 de setembro.

TAGS
Patrícia Domingos EleiçõesSJCC Eleições 2020 Recife
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory