A casa do ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) foi alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (8), por ordem do juiz Flavio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 204ª Zona Eleitoral. O magistrado também aceitou uma denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e tornou Paes e outros quatro investigados réus por crimes de corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A defesa do ex-prefeito ainda não se manifestou sobre a denúncia.
A denúncia foi oferecida à Justiça Eleitoral, já que Paes é oficialmente um candidato a prefeito da cidade em 2020. A aceitação não impede Paes de concorrer à Prefeitura do Rio nas eleições deste ano. Ele teve candidatura oficializada na semana passada, e é um dos principais adversários de Marcelo Crivella (Republicanos).
“É com muita alegria que recebi a indicação do Democratas a oficialização da minha candidatura à Prefeitura do Rio. Agradeço a confiança do partido e de suas lideranças”, afirmou Eduardo Paes na ocasião.