TIRADENTES

OS BANCOS ABREM HOJE (21), FERIADO DE TIRADENTES? Veja EXPEDIENTE BANCÁRIO FERIADO TIRADENTES e como será o FUNCIONAMENTO DOS BANCOS HOJE

Neste dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, muitas são as dúvidas do público quanto ao expediente dos bancos e horário de funcionamento das agências, neste feriado do movimento da Inconfidência Mineira

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Mota

Publicado em 21/04/2023 às 5:30
X

Neste dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, muitas são as dúvidas do público quanto ao expediente dos bancos e horário de funcionamento das agências, neste feriado do movimento da Inconfidência Mineira.

Nesta matéria, veja informações sobre:

  • Tiradentes;
  • Quem foi Tiradentes?;
  • 21 de abril;
  • Os bancos abrem hoje?;
  • Funcionamento dos bancos hoje;
  • Expediente bancário feriado Tiradentes;

QUEM FOI TIRADENTES?

Joaquim José da Silva Xavier, honrado como "Patrono da Nação Brasileira" e conhecido como Tiradentes, foi quem encabeçou movimento da Inconfidência Mineira, de 1792.

A iniciativa, que foi deflagrada em Vila Rica, no estado de Minas Gerais, tinha o objetivo de incentivar à luta pela independência do Brasil da Coroa Portuguesa, que explorava indevidamente o ouro da região.

Com papel indispensável de Tiradentes, a Inconfidência Mineira foi uma forma de resistência à expropriação e domínio do Império Português sobre as regiões frutíferas do Brasil, mas, em relação às cobranças injustas de impostos.

A Inconfidência Mineira é considerada um dos primeiros movimentos de ação em prol da independência do Brasil contra o domínio português, alcançada apenas em 7 de setembro de 1822

OS BANCOS ABREM HOJE (21)?

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as agências bancárias não abrem nesta sexta-feira, 21 de abril. Os bancos não têm expediente em dias de feriado nacional e aos finais de semana.

FUNCIONAMENTO DOS BANCOS HOJE (21)

Ainda de acordo com a FEBRABAN, para ter acesso ao funcionamento dos bancos nesta sexta-feira (21), o público é orientado da seguinte forma:

 

A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes.
Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

Citação

A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes.

Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

Tags

Autor