Sabatina

"Os candidatos (da oposição) não têm capacidade de reconhecer os avanços do Recife", diz João Campos ao defender gestão do PSB em sabatina da Rádio Jornal

O deputado federal João Campos foi o oitavo candidato participante da série de sabatinas promovida pela Rádio Jornal

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 01/10/2020 às 13:23
Beto DLC/JC Imagem
João Campos em sabatina na Rádio Jornal - FOTO: Beto DLC/JC Imagem
Leitura:

JC
Eleições 2020 - JC

Matéria atualizada às 13h47

O deputado federal e candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB), defende que a cidade tem conquistado importantes avanços ao longo dos quase oito anos da gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB). Em entrevista à Rádio Jornal, nesta quinta-feira (1º), o candidato socialista afirma que chama sua atenção o fato de os candidatos da oposição falarem tão mal da capital pernambucana.

>> "Herança" da gestão do PSB será melhor do que a deixada pelo PT, declara João Campos

>> João Campos assegura continuidade do Plano Recife 500 anos 

>> Em visita ao Tribunal Regional Eleitoral, João Campos fala sobre o combate as Fake News

“Recife é uma cidade aguerrida, bonita e com muita criatividade, avançamos muito ao longo do tempo. Agora, não vai ter nenhum dia que vamos chegar ao final do dia e achar que todos os desafios estão encerrados”, declarou João Campos, oitavo candidato entrevistado por comunicadores do Sistema de Comunicação Jornal do Commercio (SJCC), em mais uma rodada de sabatinas promovidas com os prefeituráveis do Recife.

"O que me chama atenção, é que os candidatos  não tem capacidade de falar de avanços, tudo está negativo, nada presta. Eles passam 30 minutos só falando mal do Recife.  É importante fazer a crítica, ela pode ajudar na condução de uma caminhada, mas é preciso reconhecer que teve avanços", disparou. Sobre as conquistas, Campos dá espaço em sua fala para citar a construção do Hospital da Mulher e Hospital Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa - inaugurado nesta quinta-feira. "Nenhum prefeito do Recife,  fez dois hospitais desse porte voltado para uma atenção especializada", ressaltou. 

>> Ouça a participação de João Campos na sabatina da Rádio Jornal:

João Campos também rechaçou o debate nacionalizado dentro de uma campanha majoritária municipal, afirmando que essa discussão não agrega e nem ajuda a cidade. Opositor ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o candidato do PSB voltou a afirmar que, caso eleito, não terá dificuldades em abrir o diálogo com o governo federal. "Todo mundo sabe da minha posição pessoa, todo mundo que acompanha meu mandato sabe das críticas que tenho sim, ao governo federal, mas a instituição Prefeitura do Recife não deve ter nenhuma dificuldade de dialogar com o presidente da República", afirmou João, ressaltando ainda que hoje, seu palanque possui uma das maiores frentes do Brasil - são 11 partidos que compõe a Frente Popular do Recife (MDB, PSD, PP, Avante, Rede Sustentabilidade, Solidariedade, PDT, Republicanos, PcdoB, PV e PSB). 

Ao falar sobre suas propostas, João Campos assumiu que tem sido questionado pela população sobre melhorias em áreas como educação, empregabilidade, saneamento básico e transporte público. Sobre este último tema, Campos assegura que irá ampliar a Faixa Azul na cidade e priorizar o transporte através de bicicleta. "Nós vamos fazer o exercício da presença do Consórcio Metropolitano com muito mais força na gestão do transporte e fazer algo que acredito muito, que é na engenharia de tráfego. Sabemos que  com softwares modernos podemos reorganizar rotas, mudar fluxo, reorganizar os sinais", afirmou. 

BAIRRO DO RECIFE

A situação do bairro do Recife é uma temática constante entre os candidatos, principalmente aqueles que fazem oposição ao PSB, que o descrevem como um cenário de abandono. De acordo com João Campos, em sua gestão será criado o  Escritório de Otimização das liberações, no centro do Recife,  em que estarão presentes o Iphan, o Corpo de Bombeiros, Governo do Estado e a Prefeitura do Recife. 

"Nós precisamos ter todo mundo conversando em uma mesma sala para otimizar as licenças e facilitar para quem quer investir naquela área. Sabemos hoje que quem é um comerciante e quer fazer um investimento no Centro do Recife, você tem que ter boa vontade imensa para conseguir superar todas as normativas legais para poder começar o seu negócio", explicou. "Nós vamos desburocratizar esse processo de licenciamento e autorização", complementou.

 GERALDÃO 

 O Ginásio Esportivo Geraldo Magalhães, conhecido como Geraldão, que passou sete anos para ser finalizado e foi reinaugurado no dia 24 de setembro, deverá ter seu potencial esportivo, cultural e turístico preservado pela Prefeitura do Recife, segundo promessa feita por João Campos, caso seja eleito. 

"Geraldão é um patrimônio do Recife, ficou pronto e bonito. Ele está alí a poucos metros do aeroporto da cidade e certamente vai ser um grande centro para o Nordeste e para o Recife. Com eventos escolares, esportivos, culturais. Ele é um patrimônio extremamente viável e vai ser referencia para atividades no Nordeste", afirmou. 

RESPIRADORES

Durante a sabatina na Rádio Jornal, João Campos foi questionado sobre a confiança na equipe que hoje compõe a administração da Prefeitura do Recife, e que tem sempre espaço de defesa nas falas do candidato ao comentar os avanços conquistados na cidade. Existe um inquérito da Polícia Federal, por exemplo,  apurando um desvio de R$ 7 milhões em compras de equipamento médicos hospitalares para combate da covid-19. 

Antes de responder, o candidato fez um reconhecimento aos órgãos de controle como a Policia Federal, a Controladoria Federal e o  Tribunal de Contas. "Estamos no estado de Pernambuco há mais de 15 anos, na gestão do Estado e prefeitura, não teve um único gestor indiciado por algum ato de improbidade. A transparência e a investigação faz parte e é bom que aconteça, no final de tudo vamos ver aquilo de maneira correta que foi feita", afirmou o socialista, respondendo em seguida que confia na equipe. 

"É um time que a gente confia, e já mostrou que faz. Que fez o Hospital da Mulher e hoje está inaugurando o Hospital do Idoso, que fez a Faixa Azul, o Compaz, a Escola do Futuro. É um time que sabe fazer, mas numa caminhada alguém pode errar, e se errar é importante que possa reconhecer o erro", completou. 

"

JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias