Eleição municipal

Daniel Coelho surge no guia eleitoral e diz que só Delegada Patrícia pode "vencer o PSB" no Recife

Daniel é coordenador de campanha de Delegada Patrícia está participando de caminhadas com a candidata

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/10/2020 às 17:21
TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
Delegada Patrícia (Pode) e Daniel Coelho (CID) - FOTO: TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Coordenador da campanha da Delegada Patrícia (Podemos) a prefeita do Recife, o deputado federal Daniel Coelho (CID) participou do guia eleitoral gratuito da postulante, desta terça-feira (13), para afirmar que "Patrícia é a única que pode vencer o PSB", partido que está liderando as pesquisas no Recife, tendo como candidato o deputado federal João Campos.

Além do guia, Daniel vem participando ativamente da campanha de rua da delegada. Nesta terça-feira, por exemplo, ele acompanhou a candidata numa caminhada na comunidade de Roda de Fogo, Zona Oeste do Recife. 

>> Delegada Patrícia quer criar espaços esportivos embaixo de viadutos no Recife

>> Com direito a boliche, guia eleitoral da Delegada Patrícia promete "derrubar a velha política" no Recife

Para o deputado, por ter uma rejeição menor que a de outros nomes, segundo pesquisas recentes, Patrícia seria a melhor opção para o recifense que não quer mais o PSB administrando o município. "Patrícia é a única que pode vencer o PSB, as pesquisas mostram que ela tem a menor rejeição e ganha no segundo turno. Quem quer mudança de verdade faz como eu, vota na delegada", afirmou Daniel no guia eleitoral. E a candidata completou: "Eu já mostrei que tenho coragem de enfrentar o PSB. Se você quer tirar eles do poder, vem com a gente, juntos vamos mudar o Recife", afirmou.

Rejeição

Os candidatos a prefeito do Recife João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) são os mais rejeitados pelos eleitores da capital, segundo apontam os dados da pesquisa Ibope JC/Rede Globo, divulgada no último dia 2 de outubro. Ambos pontuaram 36% quando os eleitores foram questionados sobre em "quem não votariam de jeito nenhum".

A candidata do PT, Marília Arraes, teve uma rejeição de 20%, seguida do Coronel Feitosa (PSC), com 17%. Além deles, Carlos (PSL), Charbel (Novo) e Victor Assis (PCO) aparecem, cada um, com 11%. A menor taxa de rejeição ficou em 10%. Assim pontuaram Cláudia Ribeiro(PSTU), Delegada Patrícia, Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Thiago Santos (UP).

João Campos (PSB)

Além de mirar no PSB no guia, a delegada teve uma disputa jurídica com os socialistas no último fim de semana. A juíza da Propaganda Eleitoral, Virgínia Gondim Dantas, proibiu, no domingo (11), a veiculação de propaganda, que considerou irregular, da coligação Mudança Já, encabeçada por Patrícia.

Na peça publicitária, uma pessoa está ordenhando uma vaca enquanto o locutor afirma: “Há mais de 20 anos o mesmo grupo político se reveza. Na Prefeitura do Recife, e nos cargos comissionados. Não está na hora de acabar com essa tetinha?".

Após a decisão, Patrícia foi às redes sociais e questionou se João Campos "estilou" - gíria utilizada no Recife com pessoas que não concordaram com uma brincadeira. "João Campos estilou foi? Pediu para retirar do ar um vídeo nosso, onde a gente fala que há mais de 20 anos tem famílias mamando no poder público. João, eu nem mencionei teu nome, a carapuça serviu foi? Explica aí para o Recife, porque você se ofendeu", afirma a candidata segurando uma vaca de pelúcia nas mãos.

Confira a publicação:

Comentários

Últimas notícias