ELEIÇÕES SJCC

Carlos Lupi vem ao Recife pela primeira vez após disputa interna no PDT e se encontrará com João Campos

"É fundamental que a gente leve o nome da majoritária em nossas campanhas proporcionais. Isabella representa o PDT ao lado de João Campos para prefeito", afirmou Carlos Lupi em conversa com os candidatos à Câmara Municipal do Recife.

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 13/10/2020 às 18:20 | Atualizado em 13/10/2020 às 18:20
Renato Araújo / ABr
Amanhã ele segue para Caruaru e depois percorre municípios do Agreste onde há presenças de trabalhistas nas composições majoritárias - FOTO: Renato Araújo / ABr

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desembarcou no Recife nesta terça-feira (13) para cumprir agendas com os candidatos majoritários e proporcionais da legenda na Região Metropolitana. Essa, é a primeira vez que Lupi vem a capital pernambucana, após o imbróglio em torno do apoio a candidatura de João Campos (PSB), que tem em sua chapa, a candidata a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT).

>> "Não farei papel figurativo", diz Isabella de Roldão, candidata a vice-prefeita do Recife na chapa de João Campos

>>PDT bate o martelo e indica a ex-vereadora Isabella de Roldão para compor a vice de João Campos no Recife

O encontro com o socialista deve ocorrer nesta quarta-feira (14), em um jantar mas, os detalhes da agenda ainda não foram confirmados. Para a ex-vereadora e ex-secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão, ter o dirigente nacional neste momento da campanha é considerado muito simbólico. “É muito significativo para nós, porque já desejávamos esse encontro. Tudo tem fluido muito bem dentro do nosso grupo e com os demais partidos da Frente Popular”, declarou Isabella, ao JC.

Ainda segundo a candidata pedetista, mesmo diante de toda a discussão interna da legenda sobre ter candidatura majoritária própria, até a indicação de outro nome para compor a chapa do PSB, a construção dentro do partido hoje parece ter encontrado harmonia. “As coisas aconteceram, os caminhos não foram fáceis, mas temos conseguido construir de forma respeitosa e harmônica esse projeto. Ter o nosso presidente nacional aqui é uma maneira de referendar essa consolidação do meu nome como vice de João Campos”, pontuou.

CANDIDATOS

Na manhã desta terça-feira, Carlos Lupi participou de uma reunião com os candidatos do partido à Câmara Municipal do Recife. O PDT apresentou 23 postulantes, sendo 16 homens e 7 mulheres

“Temos que ir às ruas, bater nas portas das pessoas e conversar sobre a mensagem que temos a defender. Nosso partido tem uma história marcada pelo compromisso com a classe trabalhadora, a defesa dos direitos e a educação”, afirmou Lupi.  “É fundamental que a gente leve o nome da majoritária em nossas campanhas proporcionais. Isabella representa o PDT ao lado de João Campos para prefeito”, ressaltou. 

O dirigente também esteve presente no lançamento da candidatura da professora e advogada Maíra Vilar, em Jaboatão dos Guararapes. O evento, contou com a participação do presidente estadual e municipal do partido, o deputado federal Wolney Queiroz.

Lupi ressaltou o papel da educação, que é um dos pontos principais da campanha de Maíra. “A educação é o instrumento da luta por uma sociedade mais justa, mais fraterna, menos desigual. Nada transforma mais uma sociedade que a educação. A educação é instrumento libertador, da consciência, da formação, e que fazem as pessoas compreenderem seus direitos e suas obrigações”, discursou o pedetista.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Agora em Jaboatão dos Guararapes-PE, no lançamento da candidatura da primeira candidata a prefeita @MairaVilar12. #Eleições2020 #PDT

Uma publicação compartilhada por Carlos Lupi (@carloslupipdt) em

Em seguida, Carlos Lupi  também participa de agenda partidária nos municípios de Paulista, com o candidato a prefeito Fabio Barros, e em Abreu e Lima, com a candidata a prefeita Katiana Gadêlha. Já em Olinda, Lupi estará presente no no comitê do candidato a prefeito de Olinda, Guto Santa Cruz, às 20h30, junto com o deputado federal Túlio Gadêlha - rifado da disputa majoritária no Recife e destituído do comando do diretório municipal.

O parlamentar havia desistido de lançar sua candidatura a prefeito do Recife, diante da permanência do partido na Frente Popular liderada pelo PSB. Em contrapartida, Gadêlha indicou o nome do enfermeiro Rodrigo Patriota, crítico ferrenho da gestão socialista. A direção nacional do PDT interveio nesse processo e indicou o nome de Isabella de Roldão para compor a vice na chapa de João Campos. Mesmo com essa decisão, Túlio voltou atrás e lançou sua pré-candidatura, quando foi destituído da direção municipal do PDT.

>> Sem disputar a corrida majoritária, Túlio Gadêlha afirma em carta aberta que seu Plano de Governo será defendido pelos candidatos a vereador do PDT Recife

Agora, Gadêlha tem atuado para fortalecer os candidatos a vereador e a prefeito da legenda, em diversas cidades. No Recife, ele apoia a chapa coletiva de vereadores, intitulada de Ativistas - composta por Rodrigo Patriota, a jornalista Sylvia Siqueira e a advogada Bruna Albuquerque. 


Comentários

Últimas notícias