Eleições 2020

Mendonça Filho diz que gestões do PSB foram negligentes no combate às drogas

O candidato a prefeito do Recife lembrou do programa Conte Comigo, previsto no seu plano de governo, que visa atuar junto a igrejas associações e orgãos que já trabalham com prevenção e recuperação de usuários de drogas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/10/2020 às 20:01
Guga Matos/Divulgação
Priscila Krause e Mendonça Filho - FOTO: Guga Matos/Divulgação
Leitura:

O candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) voltou a criticar neste domingo (18) a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB) pelo que ele considera ser uma situação de omissão e negligência no combate às drogas na cidade. 

>> João Campos participa de inauguração do comitê de Carlinhos Bala e visita bairros da Zona Oeste do Recife neste domingo (18)

>> Marília Arraes diz que vai erradicar um terço dos pontos de riscos nos morros do Recife

"Grande parte dos jovens do Recife, principalmente nas comunidades mais pobres, está sendo dizimada pelas drogas, pelo vício, que destroem as famílias e causam um sofrimento para o resto da vida. As gestões do PSB foram omissas e negligentes com esta grave questão, não enfrentando o problema e permitindo o seu agravamento. Nós vamos mudar esta triste realidade, resgatando esses jovens e suas famílias para uma vida digna em sociedade”, disse Mendonça. 

O candidato apontou que bairros históricos do Recife estão sendo prejudicados, com aumento de violência e prejuízos no turismo, por terem se tornado locais de consumo de drogas. "Locais como o Recife Antigo estão concentrando um grande número de usuários, que muitas vezes usam da violência com os frequentadores e turistas, afastando-os do centro histórico e causando perdas de receitas com o turismo. Nós vamos acabar com essa triste realidade, vamos cuidar dessas pessoas, devolvê-las ao convívio familiar e em sociedade de forma pacífica e fazer do Recife uma cidade exemplo no combate às drogas", finalizou.

Combate às drogas

Durante agenda na manhã deste domingo (18) no Auto José Bonifácio ao lado da candidata a vice-prefeita Priscila Krause (DEM), o candidato lembrou do programa Conte Comigo, previsto no seu plano de governo. Esse programa visa atuar junto a igrejas associações e orgãos que já trabalham com prevenção e recuperação de usuários de drogas. 

>> Política habitacional e combate às drogas na mira de Mendonça e Priscila

O democrata já havia apresentado o programa no seu guia eleitoral na semana passada. "Eu e Priscila vamos criar uma rede de apoio e orientação voltada para as mães e familiares de pessoas que sofrem com o vício. Proporcionar uma mão amiga para quem carrega tanto peso é o mínimo que essas mães merecem", publicou Mendonça no seu Instagram.

Ainda de acordo com o programa, haverá um incentivo para que os usuários consigam se livrar da dependência química por meio do lazer, cultura, esportes e qualificação profissional. O Conte Comigo propõe o oferecimento de vagas de trabalho a jovens recuperados, em parcerias com a iniciativa privada. O apoio às famílias com parentes com alguma dependência química também está presente no programa através da criação da Casa da Família, que servirá como um local e acolhimento às mães. 

"Nosso compromisso, meu e de Priscila, também é com as mães desamparadas, que lutam sozinhas para libertarem seus filhos das drogas. Um jovem dependente químico é um tormento para as mães, que não sabem se seus filhos, ao saírem de casa, voltarão vivos. Eles são presas fáceis para as drogas e, muitas vezes, vendem objetos em casa para sustentar a dependência química", disse.  "Muitas vezes, essas mães sofridas recebem a visita de traficantes cobrando dívidas com drogas usadas pelos filhos. A atual prefeitura de Geraldo Júlio, do PSB, finge que o problema não existe", completou Mendonça.

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC
Guga Matos/Divulgação
Mendonça Filho, candidato a prefeito do Recife - FOTO:Guga Matos/Divulgação

Comentários

Últimas notícias