ELEIÇÕES 2020

Marília Arraes diz que vai erradicar um terço dos pontos de riscos nos morros do Recife

A candidata do PT, Marília Arraes, pretende erradicar pontos de risco dos morros do Recife. Nos invernos com mais chuvas, já ocorreram muitos desabamentos, inclusive com mortes, nestes locais

JC
JC
Publicado em 18/10/2020 às 15:33
Notícia

Foto:Ricardo Labastier e PH Reinaux
A candidata Marília Arraes (PT) discursa durante uma visita no Córrego do Euclides, zona Norte do Recife, na manhã deste domingo (18) - FOTO: Foto:Ricardo Labastier e PH Reinaux
Leitura:

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

A candidata do PT a Prefeitura do Recife, Marília Arraes, prometeu diminuir os pontos de riscos dos morros do Recife, caso seja eleita. "O Recife, hoje, tem 500 mil pessoas que moram em morros e 200 mil em pontos de risco. Meu compromisso é erradicar um terço desses ponto nos dois primeiros anos de mandato", afirmou durante a caminhada realizada no Córrrego do Euclides, no Bairro Alto José Bonifácio, neste domingo (18) pela manhã. No Recife, existem cerca de 9 mil pontos de risco nos morros, segundo informações da Defesa Civil.

>> João Campos participa de inauguração do comitê de Carlinhos Bala e visita bairros da Zona Oeste do Recife neste domingo (18)

>> ''Vamos colocar o Recife no rumo'', diz Marília Arraes durante carreata na Zona Oeste

>> Em cima de jipe militar, Coronel Feitosa faz carreata nas Zonas Oeste e Sul do Recife

A proposta da candidata é de eliminar cerca de 3 mil pontos de risco. Nos invernos com muita chuva, é comum ocorrerem desabamentos - muitas vezes com mortes - nos morros do Recife.Durante o evento, Marília afirmou que foi durante a gestão do PT no Recife que de fato, segundo ela, houve uma erradicação dos pontos de risco. Também neste domingo, Marília participou da inauguração de dois comitês de candidatos a vereador no Recife.

>> Oscar Barreto entrega cargo na Prefeitura do Recife e diz que não vai dar trégua a Marília Arraes

O PT esteve à frente da Prefeitura do Recife entre 2000 e 2012, sendo dois mandatos do atual deputado estadual João Paulo (2000-2008) e um do atual vereador João da Costa (2009-2012). O partido também fez parte da gestão do atual prefeito Geraldo Júlio (PSB) até a semana passada, quando o presidente do PT na capital, Oscar Barreto, entregou o cargo de secretário de saneamento da gestão de Gerlado Júlio (PSB).

Marília Arraes aproveitou a ida ao Alto José Bonifácio para conversar com integrantes do Grupo Cidadania Feminina.Ainda na visita, a petista destacou a importância de investir para melhorar a situação do pequeno comerciante. "Estamos propondo o Programa Retomada, que será uma parceria entre a Prefeitura e o comerciante informal", contou. Em 2018, estavam na informalidade 48,8% da população ocupada no Recife, segundo a pesquisa PNAD realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Agenda

Marília Arraes começa a sua agenda de campanha nesta segunda-feira (19) com a sabatina da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), às 11h30. Na parte da tarde, a partir das 16h, ela tem caminhada na Vila Santa Terezinha, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Em seguida, às 17h30, é a vez de uma caminhada Caminhada na Ilha do Joaneiro, em Campo Grande, na Zona Norte. Depois, às 19h, a petista visita o Conjunto Beira-Rio, no bairro do Arruda, também na Zona Norte. Marília finaliza a agenda às 20h com uma caminhada em Chão de Estrelas.


Arte: JC
Eleições 2020 - FOTO:Arte: JC

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias