A candidata do PT a Prefeitura do Recife, Marília Arraes, prometeu diminuir os pontos de riscos dos morros do Recife, caso seja eleita. "O Recife, hoje, tem 500 mil pessoas que moram em morros e 200 mil em pontos de risco. Meu compromisso é erradicar um terço desses ponto nos dois primeiros anos de mandato", afirmou durante a caminhada realizada no Córrrego do Euclides, no Bairro Alto José Bonifácio, neste domingo (18) pela manhã. No Recife, existem cerca de 9 mil pontos de risco nos morros, segundo informações da Defesa Civil.
>> ''Vamos colocar o Recife no rumo'', diz Marília Arraes durante carreata na Zona Oeste
>> Em cima de jipe militar, Coronel Feitosa faz carreata nas Zonas Oeste e Sul do Recife
A proposta da candidata é de eliminar cerca de 3 mil pontos de risco. Nos invernos com muita chuva, é comum ocorrerem desabamentos - muitas vezes com mortes - nos morros do Recife.Durante o evento, Marília afirmou que foi durante a gestão do PT no Recife que de fato, segundo ela, houve uma erradicação dos pontos de risco. Também neste domingo, Marília participou da inauguração de dois comitês de candidatos a vereador no Recife.
>> Oscar Barreto entrega cargo na Prefeitura do Recife e diz que não vai dar trégua a Marília Arraes
O PT esteve à frente da Prefeitura do Recife entre 2000 e 2012, sendo dois mandatos do atual deputado estadual João Paulo (2000-2008) e um do atual vereador João da Costa (2009-2012). O partido também fez parte da gestão do atual prefeito Geraldo Júlio (PSB) até a semana passada, quando Oscar Barreto entregou o cargo de secretário de saneamento da gestão de Gerlado Júlio (PSB).
Marília Arraes aproveitou a ida ao Alto José Bonifácio para conversar com integrantes do Grupo Cidadania Feminina.Ainda na visita, a petista destacou a importância de investir para melhorar a situação do pequeno comerciante. "Estamos propondo o Programa Retomada, que será uma parceria entre a Prefeitura e o comerciante informal", contou. Em 2018, estavam na informalidade 48,8% da população ocupada no Recife, segundo a pesquisa PNAD realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
- Para João Campos, Prefeitura do Recife deve ter mais integração com entidades de caráter social
- Delegada Patrícia se reúne com artistas e promete pagamento de cachês da Prefeitura do Recife em até 30 dias
- Mendonça endurece o tom contra o PSB no guia eleitoral e chama atenção para operações da PF na Prefeitura do Recife
Agenda
Marília Arraes começa a sua agenda de campanha nesta segunda-feira (19) com a sabatina da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), às 11h30. Na parte da tarde, a partir das 16h, ela tem caminhada na Vila Santa Terezinha, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Em seguida, às 17h30, é a vez de uma caminhada Caminhada na Ilha do Joaneiro, em Campo Grande, na Zona Norte. Depois, às 19h, a petista visita o Conjunto Beira-Rio, no bairro do Arruda, também na Zona Norte. Marília finaliza a agenda às 20h com uma caminhada em Chão de Estrelas.
Comentários