Eleições 2020

''Vamos devolver a dignidade a muitas famílias'', diz Mendonça sobre programa de regularização de imóveis

Anúncio da iniciativa foi feita nesta terça-feira, durante caminhada na UR-01, no Ibura

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/10/2020 às 18:24
FOTO: GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO
CAMPANHA Em sabatina, Mendonça Filho fez questão de ressaltar seu alinhamento com o presidente Bolsonaro - FOTO: FOTO: GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO

.
Eleições 2020 - .

Ao participar de caminhada no centro comercial da UR-01, no Ibura, na tarde desta terça-feira (27), o candidato a prefeito do Recife pelo DEM, Mendonça Filho, anunciou que caso seja eleito irá criar o programa Casa Legal, que pretende aumentar a concessão de títulos de regularização de imóveis situados em áreas carentes da capital. Candidato que tem liderado as pesquisas de intenção de votos na capital, João Campos (PSB) tem proposta semelhante, e já garantiu que a sua gestão entregará 50 mil títulos de posse em quatro anos se vencer as eleições de novembro, promessa que inclusive foi alvo de críticas de Mendonça hoje.

"O Recife tem um déficit habitacional gigante, de 71 mil unidades. O Recife vive hoje um apagão habitacional", disparou o democrata, afirmando que o PSB faz promessas de regularização fundiária hoje, mas não desenvolveu ações neste sentido durante os quase oito anos em que o prefeito Geraldo Julio (PSB) está no poder.

"Vamos elevar, através do Casa Legal, a concessão de títulos de posse da terra e da laje, devidamente registrados e regularizados, aos mais necessitados, sejam os que moram nas localidades mais carentes, como também os que estão em áreas de invasão. Vamos devolver a dignidade a muitas famílias", assegurou Mendonça Filho, durante o compromisso de campanha.

>> ''O Recife tem hoje uma gestão que trabalha contra o empreendedor'', diz Mendonça Filho

>> ''Ele é o mais preparado para governar o Recife'', diz Fernando Bezerra Coelho sobre Mendonça Filho

>> Mendonça Filho promete mais segurança no Recife com a Guarda Civil Municipal treinada e armada

>> Mendonça diz que colocará Recife de volta em posição estratégica no País

MORAR MELHOR

Ainda apresentando suas propostas na área da habitação, o ex-governador mostrou-se inclinado a implementar no Recife um programa nos moldes do Morar Melhor, de Salvador, cidade administrada atualmente por ACM Neto, seu correligionário. De acordo com a equipe de Mendonça, o projeto baiano "já beneficiou 30 mil residências na capital baiana e superou mais de R$ 53 milhões em investimentos, tendo sido premiado nacionalmente. Os serviços oferecidos são de pintura e reboco, troca de esquadrias, substituição de vasos sanitários e pias, e recuperação ou troca de telhado. A definição das obras é feita no cadastramento, em conjunto com o morador, observando critérios técnicos. As obras são fiscalizadas durante a execução e após sua conclusão".

Mendonça Filho explicou, ainda, que os serviços de reforma serão realizados através de financiamentos bancários. "A reforma dos imóveis será feita por meio de financiamento junto a bancos, através de um Cartão Reforma. Em Salvador, o Morar Melhor teve muito êxito. Também dará certo no Recife, pois teremos a competência que falta ao PSB. Esse projeto vai ajudar quem deseja valorizar sua casa e não tem dinheiro para isso. E ainda movimentar o comércio de material de construção nos bairros, com forte presença nas comunidades", pontuou.

.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias