Segurança pública

Mendonça Filho promete mais segurança no Recife com a Guarda Civil Municipal treinada e armada

O democrata participou de um encontro com representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais (Sindguarda-PE) nesta segunda-feira

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/10/2020 às 18:31
GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO
REUNIÃO Democrata assinou uma carta de compromisso para o fortalecimento e valorização da corporação - FOTO: GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

.
Eleições 2020 - .

Após reunião no bairro da Boa Vista com representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais (Sindguarda-PE) nesta segunda-feira (26), o candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) queixou-se da segurança pública da cidade, ouviu as demandas da categoria e prometeu proteger os recifenses caso venha a ser eleito. No programa de governo do democrata, uma das principais propostas apresentadas para esta área é o armamento da guarda, ideia que o ex-governador voltou a defender hoje.

"O Recife é uma cidade insegura. Todo pai, toda mãe, fica com medo quando seus filhos saem de casa sem saber se voltam, pois somos a 7ª capital do país com maior taxa de homicídios, e isso é resultado do descaso das gestões do PSB no combate à violência. Quem mais sofre são os mais pobres. As drogas, o crime e o tráfico estão tomando conta dos bairros. O prefeito tem que ter liderança, compromisso e coragem para fazer a sua parte. E nós, eu e Priscila, vamos cumprir nosso dever de proteger a população e a cidade", disse Mendonça.

>> ''O Recife tem hoje uma gestão que trabalha contra o empreendedor'', diz Mendonça Filho

>> ''Ele é o mais preparado para governar o Recife'', diz Fernando Bezerra Coelho sobre Mendonça Filho

>> Com foco no BRT, Mendonça Filho apresenta propostas para melhorar o transporte público do Recife

>> Mendonça Filho promete encabeçar projeto de expansão do Metrô Recife

Durante o encontro, o ex-ministro da educação assinou uma carta de compromissos para o fortalecimento e valorização da corporação, e prometeu criar a Academia da Guarda Civil, que deve formar, capacitar e treinar os servidores, assim como ocorre atualmente com as Polícias Civil e Militar. "Uma guarda armada e bem treinada é um dos pontos importantes para, não apenas proteger o patrimônio público do município, mas também oferecer segurança às famílias recifenses. A corporação será valorizada em nossa gestão, minha e de minha vice, Priscila Krause, com uma formação robusta, tanto técnica quanto psicológica, para servir à proteção do patrimônio público e da população. Não serão deslocados para apenas multar o cidadão, como acontece hoje na gestão do PSB", detalhou.

Além da iniciativa de armar os guardas municipais, Mendonça afirmou também ter a intenção de firmar parcerias com a iniciativa privada para implantar um sistema integrado de monitoramento por câmeras na capital. “A prioridade será proteger o cidadão, e não, encher o cofre da prefeitura. Vamos encarar de frente o flagelo das drogas, apoiando os jovens e suas famílias, com o programa Conte Comigo. Dá pra fazer. E eu sei como se faz”, declarou o democrata.

Outra ação que Mendonça Filho pretende colocar em prática caso seja eleito é o investimento em iluminação pública, pois, segundo ele, "uma cidade mal iluminada é um chamariz de bandidos". O combate ao uso de drogas também recebe atenção do candidato no seu programa de governo.

"Vamos apostar em ocupar os jovens, com lazer, esporte, educação e formação profissional. Não podemos abandoná-los, pois viram presas fáceis de traficantes", detalhou.

.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias