Combate às drogas

Após visita a comunidade terapêutica, Mendonça reafirma compromisso no acolhimento de dependentes químicos

Candidato esteve em uma unidade do Projeto Purim, situada em um sítio no Grande Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/11/2020 às 19:35 | Atualizado em 09/11/2020 às 21:15
FOTO: GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO
DEM Mendonça Filho esteve no Projeto Purim. Ele cresceu de 13% para 17% - FOTO: FOTO: GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO

.
Eleições 2020 - .

Iniciando a sua última semana de campanha antes do primeiro turno das eleições deste ano, o candidato do DEM à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho, visitou nesta segunda-feira (9) a comunidade terapêutica Projeto Purim, situada em um sítio no Grande Recife. No local, Mendonça reafirmou o seu compromisso no combate às drogas e no acolhimento de dependentes químicos e detalhou ações que pensa em colocar em prática caso seja eleito.

"Além de melhorar os equipamentos existentes na prefeitura, em nossa gestão faremos parcerias importantes e essenciais com as comunidades terapêuticas das igrejas, tanto a Católica quanto as evangélicas", disse o democrata. Em seu programa de governo, Mendonça detalha, entre outras ações nesta área, o programa Conte Comigo, que tem por objetivo auxiliar e orientar mães e familiares de dependentes químicos com assistência social e psicológica.

>> Ibope/JC/Rede Globo: Considerando somente votos válidos, disputa pela Prefeitura do Recife indica 2º turno

>> Ibope/JC/Rede Globo: João Campos lidera todos os eventuais cenários de segundo turno no Recife

>> Ibope/JC/Rede Globo: João segue líder no Recife; Marília e Mendonça disputam 2º lugar, com Delegada Patrícia em queda

>> Focando no saneamento e nas rodovias que cortam o Recife, Mendonça faz novas críticas ao PT e ao PSB

Outra medida que o ex-ministro da Educação diz que quer implementar são parcerias para fortalecer o trabalho das igrejas na recuperação de usuários de drogas. "A droga é um inferno, que destrói tudo e afeta muitas famílias recifenses, e isso precisa de atenção especial do prefeito, o que não acontece na atual gestão do PSB. Eles fingem que o problema não existe", detalhou. Observando que esse tipo de iniciativa em geral sobrevive apenas de doações, Mendonça também se comprometeu a conceder auxílio financeiro às ONGs que combatem as drogas e comunidades terapêuticas já a partir de janeiro de 2021, se eleito.

OUTROS PROJETOS

De acordo com a equipe do democrata, "o Projeto Purim é mantido por uma agremiação cristã e abriga, atualmente, cerca de 70 internos (140, somando-se as outras unidades do projeto espalhadas pela Região Metropolitana do Recife, incluindo também casas de recuperação para mulheres)". Durante a visita, o candidato anunciou outros dois programas na área: "de ressocialização, através de parcerias com empresas para viabilizar o ingresso no mundo do trabalho e à convivência social, e o Estação Futuro, cuja meta é capacitar os jovens, auxiliando no combate à violência e no enfrentamento das drogas".

A visita teve participação da candidata a vice-prefeita na aliança Recife Acima de Tudo (DEM, PTB, PSDB e PL), a deputada estadual Priscila Krause. Os candidatos reforçaram também que além do tratamento e acolhimento dos dependentes químicos e seus familiares, haverá ainda uma forte política de incentivo a ocupação de espaços públicos com atividades para a juventude, nos moldes do projeto Estação Futuro, que Mendonça Filho implementou, quando foi governador de Pernambuco. “Vamos incentivar a educação, o lazer, a prática de esportes e a qualificação profissionais desses jovens, para afastá-los dos perigos das drogas”, contou a candidata.

.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias