Eleições 2020

No último guia eleitoral antes do 1º turno, Marília Arraes diz que quer "virar a página" do Recife

Nesta sexta-feira (12) foram exibidos os últimos guias eleitorais dos candidatos das eleições deste ano antes da realização do primeiro turno, no próximo domingo (15)

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 12/11/2020 às 21:50 | Atualizado em 12/11/2020 às 23:08
Reprodução
Marília Arraes, candidata a prefeita do Recife, em seu último guia eleitoral antes do primeiro turno das eleições 2020 - FOTO: Reprodução

 

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

Em seu último guia eleitoral antes do primeiro turno das eleições, a candidata a prefeita do Recife optou por uma fala direta ao público, enquanto caminhava no Boulevard da Avenida Rio Branco, no bairro do Recife. Nos 1 minuto e 23 segundos reservados para a sua campanha, ela evocou um "clima de virada" e convocou as pessoas a irem as urnas votar no próximo domingo (15).

>> Trajetória e ideias de Marília Arraes, candidata a prefeita do Recife pelo PT

"Agora é reta final. A gente chegou até aqui juntos, chegou com força. Está bonito demais de se ver, mas domingo a gente tem é um compromisso com o Recife. É hora de virar essa página de uma história triste que o Recife está vivendo, porque a gente tem muito o que fazer", afirmou Marília. 

Marília aproveitou essa última oportunidade de se dirigir aos recifenses por meio da propaganda de rádio e televisão para ressaltar algumas de suas principais propostas de governo. "Vamos zerar as filas das creches para as mães poderem trabalhar e as crianças ficarem seguras. Vamos tirar as pessoas das palafitas e colocar numa moradia digna. A gente vai melhorar a saúde para ninguém precisar mais dormir em fila para marcar uma consulta. A gente vai trabalhar para dar mais segurança a quem vive nos morros e erradicar os pontos de risco. E retomar a economia. Fazer a economia do Recife voltar a girar", afirmou a candidata.

Assim como vem fazendo ao longo de toda a sua campanha, especialmente nesta reta final, a petista voltou a colocar o seu projeto de governo no lado oposto ao comandado pelo PSB no Recife, e cuja continuidade é representada pelo candidato João Campos (PSB). 

>> 'É importante separar quem é do lado de lá e quem somos nós', diz Marília Arraes

"Chegou a hora de deixar para trás o que está aí e olharmos para a frente. Seguirmos juntos por um caminho com maturidade , estabilidade, segurança e compromisso com quem mais precisa. Domingo eu quero ver vocês na rua. Saiam de casa, vivam a democracia, exerçam sua cidadania. Votem, tudo respeitando as regras da justiça eleitoral e da saúde. A gente vai fazer juntos a festa mais bonita que o Recife já viu", encerrou Marília. 

>> Marília Arraes viaja até São Paulo para gravar guia eleitoral com Lula 

Ao final do guia, conforme vinha sendo adotado anteriormente, veio uma declaração do ex-presidente Lula, gravada em São Paulo quando Marília foi ao encontro de Lula no final de outubro justamente para gravar material de campanha: "Vote Marília Arraes", resumiu o petista.

Oposição

Durante sabatina na Rádio CBN na tarde desta quinta-feira (12), Marília voltou a ressaltar que adota um papel de oposição ao PSB desde quando rompeu com o partido ainda no ano de 2014. "Fui secretária no primeiro ano do governo Geraldo e inclusive foi essencial para eu ser oposição a Geraldo Julio foi eu ter participado desse governo lamentável que ele faz", disse Marília, ao comentar sobre a época em que foi Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife. 

Ainda durante a sabatina, Marília rejeitou a participação de quadros do PSB na sua gestão caso saia vitoriosa nas urnas. "É um projeto que já está em declínio aqui no estado, no Recife, e não é bem-vindo conosco e também não será bem vindo na minha gestão", resumiu. 

Ela também falou sobre as suas propostas na área da atenção básica à saúde, como o aumento das equipes de Saúde da Família com profissionais de todas as especialidades, médicos, enfermeiros e agentes de saúde.  

>> Marília Arraes defende aumentar a cobertura do saúde da família

"Vamos aumentar no mínimo 20% das equipes de saúde bucal nos próximos três anos de gestão. Vamos fazer três centros de medicina diagnóstica para fazer exames de imagens e de laboratório, para que as pessoas possam dar seguimento as consultas, e vamos instalar também a telemedicina como está sendo feito em outros municípios do Brasil", projetou a candidata. 

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias