briga

Sergio Moro e Olavo de Carvalho discutem no Twitter por conta de ex-secretário de Bolsonaro

O atrito foi gerado a partir de uma crítica do general Carlos Alberto dos Santos Cruz a integrantes do governo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/11/2020 às 12:45 | Atualizado em 17/11/2020 às 12:55
MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
A facção, que planejava atacar o senador Sergio Moro, está presente em todo o país, inclusive em Pernambuco - FOTO: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL

O ex-ministro da Justiça e ex-juíz da Lava Jato Sergio Moro e o astrólogo Olavo de Carvalho, considerado o guru ideológico da família Bolsonaro e seus aliados, protagonizaram uma briga no Twitter na noite dessa segunda-feira (16). O atrito foi gerado a partir de uma crítica do general Carlos Alberto dos Santos Cruz a integrantes do governo.

O ex-ministro da Secretaria da Presidência se referiu a aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como "pessoal limitado, que coloca tudo em termos de direita e esquerda", em entrevista ao site O Antagonista. A fala rendeu reação de Olavo de Carvalho, que apontou que Santos Cruz era “obviamente parcial em favor dos comunistas”, e mandou que ele “seja homem”.

Neste ponto, Moro replicou a mensagem para defender o general. “É muito mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar de longe a honra de pessoas do bem e das Forças Armadas”, concluiu.

A partir daí, Olavo de Carvalho enviou uma série de novos tweets com ofensas ao ex-juíz: “Sérgio Moro: A palavra "honra", na boca de um traidor, torna-se obscena”, iniciou.

“Outra coisa, moleque: O general comandante de uma força de paz está mil vezes mais protegido do que um escritor que, sozinho e desarmado durante décadas, enfrenta milhares de comunistas que o ameaçam de morte. O Santos Cruz não é bem o professor de coragem que eu escolheria”, completou.

Comentários

Últimas notícias