O ex-ministro da Justiça e ex-juíz da Lava Jato Sergio Moro e o astrólogo Olavo de Carvalho, considerado o guru ideológico da família Bolsonaro e seus aliados, protagonizaram uma briga no Twitter na noite dessa segunda-feira (16). O atrito foi gerado a partir de uma crítica do general Carlos Alberto dos Santos Cruz a integrantes do governo.
O ex-ministro da Secretaria da Presidência se referiu a aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como "pessoal limitado, que coloca tudo em termos de direita e esquerda", em entrevista ao site O Antagonista. A fala rendeu reação de Olavo de Carvalho, que apontou que Santos Cruz era “obviamente parcial em favor dos comunistas”, e mandou que ele “seja homem”.
- Presidente do TRE-PE pede campanha civilizada e sem aglomeração aos advogados de João Campos e Marília Arraes
- Debates do segundo turno no Recife já têm datas marcadas no SJCC
- Humberto Costa diz ser "do PT" e confirma apoio a Marília Arraes no segundo turno do Recife, mas teme afastamento com PSB
- Armando Monteiro confirma apoio a Marília Arraes (PT) no segundo turno para prefeito do Recife
- Partido da Delegada Patrícia, Podemos declara apoio a Marília Arraes (PT) no segundo turno para prefeita do Recife
Você, Santos Cruz, OBVIAMENTE é parcial em favor dos comunistas. Sua afetação de superior neutralidade é puro teatro.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) November 16, 2020
Neste ponto, Moro replicou a mensagem para defender o general. “É muito mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar de longe a honra de pessoas do bem e das Forças Armadas”, concluiu.
@GenSantosCruz é general de divisão do Exército,com várias condecorações.Comandou forças da ONU no Haiti e no Congo.Atuou em conflitos reais e não imaginários.É muito mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar de longe a honra de pessoas do bem e das ForçasArmadas https://t.co/IfwcJjlH6Y
— Sergio Moro (@SF_Moro) November 17, 2020
A partir daí, Olavo de Carvalho enviou uma série de novos tweets com ofensas ao ex-juíz: “Sérgio Moro: A palavra "honra", na boca de um traidor, torna-se obscena”, iniciou.
Sérgio Moro: A palavra "honra", na boca de um traidor, torna-se obscena.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) November 17, 2020
"Atacar de longe"? Você é mesmo analfabeto, Sérgio Moro? A distância de mim ao Santos Cruz não é a mesma dele a mim? E, aliás, você está pertinho, é? Se quiser me ofender cara a cara, pago-lhe uma passagem de avião.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) November 17, 2020
“Outra coisa, moleque: O general comandante de uma força de paz está mil vezes mais protegido do que um escritor que, sozinho e desarmado durante décadas, enfrenta milhares de comunistas que o ameaçam de morte. O Santos Cruz não é bem o professor de coragem que eu escolheria”, completou.
Outra coisa, moleque: O general comandante de uma força de paz está mil vezes mais protegido do que um escritor que, sozinho e desarmado durante décadas, enfrenta milhares de comunistas que o ameaçam de morte. O Santos Cruz não é bem o professor de coragem que eu escolheria.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) November 17, 2020
Comentários