Eleições 2020

Marília Arraes promete revitalizar Centro Social Urbano de Dois Unidos

No início de novembro, Marília fez uma gravação para o seu guia eleitoral no CSU Bido Krause, onda questionou a promessa de João Campos (PSB) de construir um Compaz no local

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/11/2020 às 17:44 | Atualizado em 22/11/2020 às 17:44
PH REINAUX/DIVULGAÇÃO
NAS RUAS Um dos locais visitados por Marília Arraes foi um centro social em Dois Unidos - FOTO: PH REINAUX/DIVULGAÇÃO

A candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT) cumpriu agenda no sábado (22) bairro de Dois Unidos, na Zona Norte. A petista visitou o Centro Social Urbano (CSU) Jorge Marinho Falcão, que prometeu revitalizar, assim como outros espaços públicos, segundo ela, importantes para fomentar a economia, cultura e geração de emprego nas comunidades da capital pernambucana. "O que a gente quer é cuidar da cidade, cuidar do que já tem, colocar para funcionar o que já tem", resumiu a candidata. 

>> Marília Arraes questiona promessa de João Campos de construir um Compaz no Centro Bido Krause

"Os CSU's são equipamentos que são referência. Dois Unidos é um bairro que tem mais de 30 mil habitantes e que precisa de um espaço como esse. É um absurdo este local estar abandonado. Aqui poderia funcionar um espaço de lazer, um curso profissionalizante, de promoção da cultura, para que a gente levasse também cidadania para as pessoas", completou Marília. 

A revitalização da rede de equipamentos do Recife é uma das promessas incluídas no Programa de Governo da candidata. Caso eleita, ela pretende implementar o Plano de Parques para a Cidade, com o objetivo de disponibilizar áreas com infraestrutura ambiental e cultural em todas as Regiões Político Administrativas (RPAs). 

"Depois de revitalizado, traremos de volta os cursos profissionalizantes que já existiram aqui e que atendiam especialmente aos jovens e mulheres, capacitando essas pessoas para diversas atividades como marcenaria, barbearia e manicure", explicou. 

Ela aproveitou para criticar a gestão municipal sobre a manutenção do CSU de Dois Unidos. "Esse CSU existe desde 1975 e em 2013 o Governo do Estado, do PSB, repassou o equipamento para a gestão da Prefeitura do Recife, também do PSB. De lá para cá, a situação só piorou. O telhado do prédio principal está caindo, a quadra poliesportiva não tem condições de uso. O local se transformou em um grande depósito de lixo. Tudo isso é reflexo da falta de cuidado e respeito da atual gestão da Prefeitura com as comunidades, especialmente na periferia", finalizou Marília.

Bido Krause

No início de novembro, Marília fez uma gravação para o seu guia eleitoral no CSU Bido Krause, no bairro do Totó, Zona Oeste do Recife. Lá, ela questionou uma promessa do seu adversário João Campos (PSB) de implementar um Centro Comunitário da Paz (Compaz). A petista lembrou que essa foi uma promessa de campanha do atual prefeito Geraldo Julio (PSB) na eleição de 2016.

"O PSB de Geraldo Julio e João Campos agora têm uma nova invenção: reciclar proposta. Em 2012, Geraldo Julio chegou aqui no Bido Krause dizendo que ia fazer um Compaz e agora, depois de passar oito anos abandonando um equipamento que é referência na cidade, chega João Campos prometendo a mesma coisa", afirmou Marília. 

PH Reinaux/Divulgação
Marília Arraes, candidata a prefeita do Recife, em visita ao bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife - FOTO:PH Reinaux/Divulgação
PH Reinaux/Divulgação
Marília Arraes, candidata a prefeita do Recife, em visita ao bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife - FOTO:PH Reinaux/Divulgação
Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias