A candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT) defendeu a revitalização e manutenção dos canais do Recife, durante visita ao bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, na manhã desta quarta-feira (25).
"Nós vamos investir pesadamente na manutenção, na revitalização dos canais, pois isso é uma questão de saúde pública. Vários entornos de canais são pontos de passagem, de lazer também, como é aqui no Arruda", afirmou a candidata.
A candidata apontou uma relação entre o investimento nos canais com diminuição dos alagamentos na capital pernambucana. "O Recife é cortado por quase 100 canais, que são importantíssimos para que não haja alagamentos em uma cidade abaixo do nível do mar como a nossa", disse Marília
Marília também fez críticas à gestão do prefeito Geraldo Julio que, segundo ela, investimentos de 2% do orçamento de 2019 em saneamento básico. "Fora que a Prefeitura não cobra ações efetivas da Compesa. Que a Compesa cumpra as metas dos contratos feitos com a Parceria Público-Privada (PPP). Vamos fazer essas cobranças efetivas e cuidar do que já existe na cidade", completou.
- A moral provisória nas campanhas de João Campos e Marília Arraes pelo Recife
- João da Costa vira alvo de João Campos em debate após dizer que apoiaria Marília Arraes
- João Campos desiste de tentar emplacar propaganda contra Marília Arraes na Justiça Eleitoral
- Tio de João, bolsonarista Antonio Campos declara apoio a Marília Arraes no Recife
Unicap
Nesta quarta (25) Marília também fez uma visita à Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), ao lado do seu candidato a vice-prefeito, João Arnaldo e da vereadora eleita Dani Portela (PSOL). Eles reuniram-se com o reitor, Padre Pedro Rubem, professores e pesquisadores da universidade. Na pauta, sustentabilidade e arquitetura social.
A candidata recebeu um estudo com propostas e dados sobre o Recife, elaborado por 68 pessoas, entre professores, pesquisadores e estudantes pelo período de quatro anos. "Se o objetivo desse estudo é tornar a cidade mais humana, ele está totalmente alinhado com o Recife Cidade Inteligente, nossa programa de governo", afirmou Marília.
Uma dessas propostas é transformar as universidade do centro do Recife como uma espécie de observatório da cidade, como forma de integrar as pessoas. "É o espaço público que tem que valorizar o privado. É por isso que nós temos que reabilitar o espaço público. As ideias que foram apresentadas aqui na Católica comungam com o que a gente pensa sobre a cidade", finalizou a petista.
Comentários