Prefeitura do Recife

João Campos anuncia Felipe Matos para comandar a Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura do Recife

Nesta segunda-feira (28), o prefeito eleito do Recife também anunciou o secretário de Cultura e a secretária de Infraestrutura que irão assumir as pastas a partir do dia 1º de janeiro

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 28/12/2020 às 19:01 | Atualizado em 28/12/2020 às 19:48
DIVULGAÇÃO
PLANEJAMENTO Pasta ficará com o economista Felipe Martins Matos - FOTO: DIVULGAÇÃO

O economista Felipe Martins Matos será o novo secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura do Recife, a partir de 2021, segundo anúncio feito pelo prefeito eleito, João Campos (PSB), nesta segunda-feira (28). O socialista tem usado as redes sociais para apresentar os nomes que irão compor as pastas do Executivo municipal. Felipe Matos possui graduação e mestrado em Economia Pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em finanças pelo IBMEC, e MBA Executivo pelo IESE (Espanha).

>> João Campos anuncia parte do secretariado do Recife; veja quem já foi anunciado

>> João Campos anuncia Ricardo Mello como secretário de Cultura do Recife 

>> João Campos é diplomado prefeito, cita Eduardo, Arraes e diz estar pronto para governar o Recife

"Felipe tem uma carreira com foco em gestão na iniciativa privada, onde demonstrou liderança técnica e coordenou importantes projetos. Atuou como executivo e diretor no setor privado. E vai nos ajudar na construção de um planejamento robusto e de uma gestão mais eficiente, menos burocrática e com cada vez mais capacidade de ampliar entregas que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população", declarou Campos. 

Nesta segunda-feira, o futuro prefeito também anunciou o nome da engenheira civil Marília Dantas, que irá assumir a Secretaria de Infraestrutura da cidade a partir do dia 1º de janeiro. Atual presidente da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), Marília terá como um dos principais desafios, conforme elencado pelo próprio socialista, "a recuperação de mil escadarias, a implantação de 500 corrimãos em parte delas, além de robustecer a produção de projetos de pavimentação de ruas em diversas localidades", frutos de promessas feitas durante a campanha. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Joa?o Campos (@joaocampos)

 
Já para a pasta de Cultura, foi anunciado o jornalista e professor, Ricardo Mello. "Ele participou diretamente da elaboração, durante a campanha, do nosso Plano de Governo, em especial da construção das propostas para a Cultura. Ricardo tem uma ligação forte com a área, tanto produzindo cultura como em formulação e gestão", afirmou o prefeito eleito. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Joa?o Campos (@joaocampos)

 

EDUCAÇÃO E SAÚDE

A divulgação oficial dos nomes para compor o secretariado da Prefeitura do Recife, começou a ser feita pelo prefeito eleito João Campos, nesse domingo (27). Conforme antecipado pelo JC, o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, assumirá a pasta no âmbito municipal - nos bastidores, ventila-se o nome do secretario estadual Alexandre Rebelo para substitui-lo. Fred Amâncio é tido como um coringa, e tem como missão transformar a educação, principal bandeira levantada por João Campos durante a campanha, em vitrine para a nova gestão.

Outro nome apresentado foi o da sanitarista Luciana Albuquerque, que irá assumir a Secretaria de Saúde. Doutora em Saúde Internacional pela Universidade Nova Lisboa, ela possui mestrado em Saúde Pública e atuava há cinco anos como secretária executiva de vigilância em saúde do Governo do Estado. 

"Com os nomes de educação e saúde definidos, fica claro o espaço de priorização do PSB. As conversas com os partidos que deram apoio a sua candidatura continuam", afirmou o socialista, em reserva.  A Frente Popular do Recife é formada por 11 partidos (PSB, Republicanos, PROS, Avante, Solidariedade, MDB, PSD, PP, PCdoB, Rede e PDT) e os nomes de todo o secretariado devem ser apresentados nesta quarta-feira (30).


 


Comentários

Últimas notícias