Posse

Prefeito reeleito de Olinda, Professor Lupércio toma posse na Câmara Municipal

O vereador mais votado na eleição, Saulo Holanda (SD), foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Olinda pela unanimidade dos votos dos 17 vereadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 01/01/2021 às 19:25 | Atualizado em 20/01/2021 às 7:50
Notícia
X

O prefeito reeleito de Olinda, Professor Lupércio (SD), e o vice-prefeito reeleito, Márcio Botelho (SD), tomaram posse na tarde desta sexta-feira (17) para o segundo mandato no comando do município. A cerimônia de posse dos dois e dos 17 vereadores eleitos foi realizada na Câmara Municipal de Olinda. 

Lupércio foi eleito no primeiro turno da eleição municipal de 2020 com 123.534 votos (63,62% dos votos válidos), conquistando o título de mais votado na história de Olinda. Ele liderou a coligação "Olinda Segue em Frente com o Povo", composta por 11 partidos (Solidariedade, PSD, Cidadania, PL, Podemos, PSC, Republicanos, DEM, PSDB, PMB e Patriota). 

No seu discurso, Lupércio prometeu cumprir as medidas propostas no seu plano de governo e avançar nas melhorias feitas no primeiro mandato. "Quem me conhece sabe que gosto de andar nas ruas. Quero aqui me colocar à disposição para que a gente possa dar uma melhor qualidade de vida para as pessoas e para que a população possa se sentir bem representada, da orla à periferia. Sou 24h à disposição para trabalhar para que o povo tenha ainda mais orgulho de dizer que gosta de morar em Olinda", afirmou Lupércio.

Quando foi eleito, em novembro de 2020, ele apontou como prioridades para os próximos quatro anos a continuidade nas obras da Avenida Presidente Kennedy, a Antonio Costa Azevedo, outras obras em Sapucaia e Aguazinha e nas encostas e investimento na infraestrutura nos morros.

Presidente da Câmara

Depois da posse de Lupércio, ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Olinda. O vereador mais votado na eleição, 5.046 votos, Saulo Holanda (SD) foi eleito o novo presidente pela unanimidade dos votos dos vereadores. Ele substitui Jorge Federal (PSL).  

>> Eleições 2020: confira os vereadores eleitos em Olinda

Veja a nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Olinda:

Presidente: Saulo Holanda (SD) - 17 votos

1º vice-presidente: Labanca (PSC) - 17 votos 

2º vice-presidente – Jojó Guerra (PL) - 17 votos

1º secretário – Ricardo Sousa (PSL) - 12 votos

2ª secretária – Denise Almeida (Republicanos) - 17 votos

Tags

Autor