Governo de Pernambuco

Geraldo Julio sai de recesso e Mendonça dispara: ''Quem tira férias com apenas sete dias no emprego?''

Segundo informações publicadas no Diário Oficial da última quarta-feira (20), Geraldo Julio gozou as suas férias entre os dias 7 e 17 de janeiro

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 21/01/2021 às 10:46
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Mendonça Filho disse que preocupa-se com governança - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Após o Blog de Jamildo noticiar, na última quarta-feira (20), que o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio (PSB), tirou dez dias de férias apenas uma semana após assumir o cargo, o ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) usou as suas redes sociais para criticar o fato. Na publicação, o democrata questiona as razões que levaram o ex-prefeito do Recife a tomar posse imediatamente após deixar o Executivo municipal e acusa o socialista de esconder esse fato da população.

"Quem tira férias com apenas sete dias no emprego? O ex-prefeito Geraldo Julio tirou férias do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado uma semana após tomar posse e ainda escondeu o fato da população. Só hoje o Diário Oficial publicou o seu afastamento", disparou Mendonça, no Twitter.

Em outra publicação, o ex-governador acusa o novo secretário de tentar perpetuar-se no poder e pergunta se a sua intenção ao assumir o cargo seria manter o foro privilegiado. "Se ia tirar férias, por qual razão Geraldo Julio assumiu a secretaria às pressas? Além do projeto de perpetuação no poder, quer manter o foro privilegiado? É bom não esquecer das operações da PF na Prefeitura do Recife para apurar denúncias de corrupção com recursos da covid-19", disparou.

>> Uma semana após tomar posse, Geraldo Julio tira férias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco

>> Fora da disputa do segundo turno no Recife, Mendonça Filho silencia

>> Alberto Feitosa cobra ''coragem'' de Paulo Câmara para impedir aglomerações no transporte público

>> Priscila Krause denuncia compra de imóveis e terrenos pela Prefeitura do Recife ao TCE e ao MPCPE

Desde o início da pandemia, a Polícia Federal e diversos órgãos de controle deflagraram algumas operações para investigar supostas irregularidades com o uso de recursos públicos envolvendo a Prefeitura do Recife. Uma das ações que tiveram mais repercussão ao longo de 2020 foi a Operação Apneia, feita para apurar a compra irregular de ventiladores pulmonares sem certificação da Anvisa e que teriam sido testados apenas em porcos, fato que foi amplamente explorado pela oposição na campanha municipal do ano passado.

DESCANSO

Segundo as informações publicadas no DO, Geraldo Julio gozou as suas férias entre os dias 7 e 17 de janeiro, mas a informação só veio a público na quarta-feira (20). Durante a sua ausência na Secretaria de Desenvolvimento, a pasta ficou sob os cuidados de Ana Paula Vilaça, ex-secretária de Turismo, Esporte e Lazer da PCR na gestão do ex-prefeito. Entre socialistas, Geraldo Julio é o nome mais cotado do partido para concorrer à sucessão de Paulo Câmara em 2022.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi procurada pela reportagem para responder às críticas de Mendonça Filho, mas afirmou que não iria comentar o assunto.

Comentários

Últimas notícias