Homenagem

Ex-BBB Gil do Vigor receberá a mais alta honraria de Paulista, além do título de cidadão do município

Segundo a prefeitura, Gil foi responsável por aumentar as buscas pelos nomes ''Manepá'' e ''Janga''

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 04/05/2021 às 9:36 | Atualizado em 04/05/2021 às 9:49
Notícia
X

A Prefeitura de Paulista, no grande Recife, entregará na próxima quinta-feira (6) a mais alta honraria do município, a Comenda do Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, ao doutorando em Economia e ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) Gilberto Nogueira, o ''Gil do Vigor''. 

>> O que a Final do BBB 21 tem a ver com a política e as relações de poder no Brasil

>> Após sair do BBB, Gil do Vigor recebe apoio de João Campos: "Sigo torcendo por ele''

>> Em momento recheado de emoção, Gilberto é eliminado e final do BBB 21 está formada

Em comunicado enviado à imprensa, a prefeitura informa que Gil também receberá o título de Cidadão Paulistense, em uma coletiva de imprensa após sua chegada à cidade. O pernambucano é natural de Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana do Recife.

A coletiva ocorrerá às 16h, em um hotel, localizado em Nossa Sra. do Ó, com número restrito de pessoas, em razão da atual situação de pandemia de covid-19.

Gil do Vigor

Morador de Paulista, no bairro do Janga, Gil foi eliminado no último domingo (2), ficando na quarta colocação do reality. E a Prefeitura de Paulista faz questão de lembrar que, desde o início, declarou apoio ao participante com a campanha "#FICAGIL" em suas redes sociais oficiais.

Prefeito de Paulista, Yves Ribeiro explica a homenagem ao ex-BBB afirmando que Gil representou com "muito vigor" sua terra. “Estaremos reconhecendo o valor dele como ser humano, como uma pessoa humilde que colocou os estudos em primeiro lugar e que sempre representou tão bem a cidade de Paulista”, afirmou.

Durante o programa, Gilberto citou diversas vezes sua terra e foi responsável por aumentar as buscas pelos nomes "Manepá" e "Janga". A Prefeitura ainda destaca que, nas palavras do próprio apresentador Tiago Leifert, durante o discurso de eliminação, Gil foi “uma das maiores personalidades da história do programa”.

Comenda do Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro

O Padre Joao Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro foi um dos grandes lideres da Revolução Pernambucana de 1817. No movimento, Pernambuco deixaria de ser Capitania e se tornaria uma Republica, após uma rebelião contra a exploração de Portugal. Ele era pároco da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, de Maranguape II, e também foi o criador da atual bandeira do Estado de Pernambuco, que na época se tornou um país independente.

O religioso suicidou-se no dia 20 de maio de 1817, ao perceber que o movimento revolucionário havia sido derrotado. Os seus restos mortais foram sepultados na Igreja de Santa Isabel, localizada no centro da cidade de Paulista.

Tags

Autor