ZONA DA MATA

Irmão mais novo de prefeito morto em acidente assume Prefeitura de Itaquitinga, em Pernambuco

A cerimônia de posse do novo gestor ocorre na manhã desta quinta-feira (13), no plenário da Câmara de Vereadores

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 13/05/2021 às 9:39
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Pablo Moraes (à esq) e Patrick Moraes (à dir) - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

Após a morte do prefeito de Itaquitinga, Pablo Moraes (PSD), em um acidente de trânsito no último sábado (8), na PE-52, seu irmão mais novo, Patrick Moraes (PSD), assume definitivamente como o novo prefeito do município da Zona da Mata de Pernambuco. Isso porque, além da relação familiar com Pablo, Patrick também era vice-prefeito da cidade. A cerimônia de posse do novo gestor ocorre na manhã desta quinta-feira (13), no plenário da Câmara de Vereadores.

Pablo Moraes e o irmão foram eleitos em 2020 com 34,64% dos votos. Na eleição de Itaquitinga foi registrado 18,89% de abstenção, 1,31% de votos brancos e 2,89% de votos nulos.

De acordo com a assessoria da Câmara, está será a segunda solenidade de posse por causa de vacância de cargo eletivo este ano. No mês de abril, a suplente de vereadora Lú de Sapé, do PSB, assumiu o cargo de parlamentar deixado pelo vereador Irmão Farias, 69 anos, que morreu em decorrência de problemas de saúde.

'Não vou deixar seus sonhos se findarem'

Nas redes sociais, Patrick Moraes postou apenas que não deixará os sonhos do irmão chegar ao fim: “Não sei como me expressar nesse momento tão difícil, pois só de pensar que perdi aquele que mais viveu ao meu lado, que esteve comigo em todos os momentos de minha vida se foi. Pablo, a morte não é o fim, é o inicio de uma nova vida ao lado de nosso pai e ao lado Deus. Descanse pois não vou deixar seus sonhos se findarem”.

O acidente

O prefeito do município de Itaquitinga, na Zona da Mata de Pernambuco, Pablo Moraes (PSD), morreu na noite do sábado (8) após sofrer um acidente de carro na PE-052, que liga os municípios de Itaquitinga e Nazaré da Mata. A informação foi confirmada por familiares do gestor.

De acordo com um dos irmãos do prefeito, Pablo Moraes ainda chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. As páginas oficiais da Prefeitura de Itaquitinga divulgaram um comunicado afirmando que o município está de luto. "Deixamos aqui nosso desejo que Deus conforte sua esposa, filhos, mãe e irmão nesse momento tão doloroso".

Em nota, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lamentou profundamente a morte do prefeito de Itaquitinga, Pablo Moraes. "Pablo Moraes vem de uma família dedicada à política na Mata Norte e estava no segundo mandato à frente da Prefeitura de Itaquitinga. Minha solidariedade à família e aos amigos", escreveu.

Pelas redes sociais, o vice-presidente do PSD de Pernambuco, deputado estadual Joaquim Lira, lamentou a morte do prefeito de Itaquitinga. "São momentos como esses que percebemos como a vida é frágil. Vá com Deus, Pablo. Você foi um grande homem e construiu um grande legado", diz a publicação.

O ex-prefeito de Itaquitinga Geovani Oliveira também divulgou uma nota sobre a morte de Pablo Moraes. "Fomos adversários, mas sempre mantivemos um respeito mútuo e acima de tudo tivemos uma cordialidade verdadeira mostrando que os embates era eleitorais, nunca e jamais no campo pessoal", disse.

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) afirmou que "externa com muito pesar o falecimento precoce" do prefeito. "Pedimos para que Deus conforte os seus familiares, amigos e os munícipes de Itaquitinga neste momento de tanta dor".

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Patrick Moraes (à esq) e Pablo Moraes (à dir) - FOTO:REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Comentários

Últimas notícias