Pesquisa CNT: 48,2% consideram governo Bolsonaro ruim ou péssimo
O levantamento mediu a popularidade do governo federal e da figura do presidente, de uma forma geral e em relação a condução do País durante a pandemia da covid-19
A pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em parceria com o Instituto MDA divulgada nesta segunda-feira (5) aponta que 48,2% dos entrevistados considera o governo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ruim ou péssimo.
O levantamento mediu a popularidade do governo federal e da figura do presidente, de uma forma geral e em relação a condução do País durante a pandemia da covid-19.
- Saiba quem é o Instituto Ipec, composto por remanescentes da Ibope Inteligência, que fez pesquisa Lula x Bolsonaro
- Pesquisa Ipec aponta Lula na liderança para 2022, inclusive entre evangélicos
- Lula bate Bolsonaro também entre evangélicos, base eleitoral do presidente em 2018, mostra pesquisa
Os que consideram a atual gestão ótima ou boa correspondem a 27,7%. Já os que acham um governo regular representam 22,7%. Por fim, os que não souberam opinar são 1,4% dos entrevistados.
Quando se fala da percepção dos brasileiros sobre o desempenho pessoal de Bolsonaro a frente do Palácio do Planalto, 33,8% apoiam a sua postura, enquanto 62,5% desaprovam. Outros 3,7% não souberam opinar ou não responderam.
O combate à pandemia desempenhado pelo governo federal é aprovado por 39% dos entrevistados e desaprovado por 57,2%. Um percentual de 3,8% do total de entrevistados não sabe ou preferiu não responder.
A pesquisa também ouviu a opinião dos entrevistados sobre a demora pela vacinação contra a covid-19 no Brasil. Até este domingo, 12,79% da população brasileira havia tomado as duas doses do imunizante.
Dos entrevistados, 49% atribuíram ao presidente a responsabilidade pela demora na imunização. Já 5,6% acreditam que o governador do seu estado é o responsável pela lentidão. Outros 1,4% apontam o prefeito da cidade. Há os que apontam os governantes das três esferas como culpados, que representam 24,3%.
- Eduardo Paes rebate crítica de Bolsonaro sobre eficácia da Coronavac
- Gravações de ex-cunhada apontam envolvimento de Bolsonaro em esquema de rachadinha, diz UOL; ouça
- Áudio comprometendo Bolsonaro é mais um elemento desconstruindo a imagem de honesto que o presidente tenta vender
- Ouça: gravações de ex-cunhada de Bolsonaro indicam possível envolvimento do presidente em esquema de rachadinhas, mostra UOL
Pesquisa
Para esta pesquisa foram entrevistadas 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 estados. De acordo com o estudo, a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.