Apoiador

Pernambucano de Petrolândia participa de live de Bolsonaro

Bolsonaro anuncia o pernambucano como a "reencarnação do Enéas", pela aparência semelhante ao do ex-deputado federal Enéas Carneiro, por ter uma barba de comprimento grande

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 09/07/2021 às 17:38 | Atualizado em 09/07/2021 às 18:38
Notícia
X

Atualizada às 18h37

Um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, participou de uma live realizada por ele nas redes sociais na última quinta-feira (8). Aldenny Bruno é membro do movimento "Bolsonaro PE". 

Bolsonaro tem a tradição de promover lives no Facebook sempre nas quintas-feiras, com a participação de membros do governo federal e também de apoiadores, além de um intérprete de libras. O ministro do Turismo, o pernambucano Gilson Machato Neto, que também é músico, é presença frequente nas transmissões, onde costuma tocar com a sua sanfona. 

A live desta quinta (8) contou com a participação do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Já no final da transmissão, Bolsonaro chama um apoiador do Ceará e em seguida o de Petrolândia para fazer uma breve fala na live. 

Bolsonaro anuncia o pernambucano como a "reencarnação do Enéas", em referência ao ex-deputado federal Enéas Carneiro, por ter uma barba de comprimento grande. "Pela minha aparência com o falecido deputado Enéas. Os movimentos, internamente, já me chamavam e ontem na live o PR endossou", disse Aldenny Bruno ao JC. 

Ele ficou conhecido nacionalmente quando foi candidato à Presidência da República nas eleições de 1989 pelo bordão "Meu nome é Enéas", frase dita por ele durante durante o seu tempo de 15 segundos a que tinha direito na propaganda eleitoral. Enéas faleceu em 2007 com leucemia.

"Tem também aqui um que é a reencarnação do Enéas. O livro do Enéas Carneiro eu fiz um prefácio, o livro do Enéas brevemente vai estar nas bancas. Realmente é uma história bacana a do Enéas", anunciou Bolsonaro. 

"Deixo um recado para o senhor: O povo pernambucano te ama. O pessoal de Petrolândia te ama, presidente. Está aí o Enéas de Bolsonaro", afirma Aldenny. 

Nas eleições de 2018, em que Bolsonaro foi eleito presidente, no primeiro turno ele obteve 17,78% dos votos na cidade de Petrolândia, enquanto o então candidato Fernando Haddad (PT) teve 68,45% dos votos. Já no segundo turno, 18,67% da população votou em Bolsonaro e 81,33% em Haddad. 

Ao JC, o petrolandense afirmou que o convite partiu quando ele estava com membros do Movimento Bolsonaro PE, do qual participa, na área do chamado "cercadinho" do Palácio da Alvorada, em Brasília, onde Bolsonaro geralmente conversa com os seus apoiadores.

"O presidente da República, Jair Bolsonaro é um presidente do povo, é um presidente acessível. E o movimento Bolsonaro Pernambuco, após visita-lo no famoso cercadinho com seus apoiadores, veio o convite", afirmou ao JC

Antes de se dirigir ao cercadinho, ele participou do II Encontro Nacional Pela Liberdade ProArmas, realizado em frente à Catedral de Brasília, às 10h da quinta (8). O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) também esteve no ato, assim como o representante do Proarmas em Pernambuco, Ênio César.

Aldenny Bruno segue em Brasília nesta sexta-feira. "Participei da manifestação do PRO ARMAS e, logo após, algumas agendas com autoridades", disse. 

Em Petrolândia, ele conta que a sua atuação é por meio das redes sociais "Expondo a verdade com relação ao governo municipal", afirmou. A cidade é governada por Fabiano Marques (PTB). 

Twitter

A participação do "Enéas de Petrolândia" na live gerou repercussão nas redes sociais. Em uma página, uma pessoa compartilha o que seriam áudios com a reação da população de Petrolândia com a declaração do rapaz de que a cidade apoia o presidente. 

Tags

Autor