João Doria suspende home office de servidores públicos do estado de São Paulo
Depois de mais de um ano de trabalho remoto, servidores terão de voltar com o serviço presencial. Algumas secretarias já efetivaram o retorno
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu suspender o trabalho remoto ("home office") dos servidores públicos estaduais, após mais de um ano do afastamento do serviço presencial em virtude da pandemia da covid-19. A exceção é para os servidores que integram o grupo de risco para a doença e ainda não tomaram a vacina.
- Governador João Doria passará por cirurgia para retirada de hérnia em agosto
- Doria adianta vacinação para adultos em São Paulo e anuncia início da imunização de adolescentes
- Doria afirma que não recuará de sua candidatura à Presidência em 2022
De acordo com a coluna Painel da Folha de São Paulo, a Coordenadoria de Recursos Humanos informou a medida às secretarias estaduais na quarta-feira passada (7). Caberá às pastas e órgãos definir como será feito o retorno e a data para o retorno, que já começou a ser providenciada por alguns setores.
- Grupo dono do iFood abre vagas de gerência e alta liderança para trabalho home office
- Porto de Galinhas: a experiência home office no paraíso
- Servidores do TJPE paralisam atividades: 'pagamos para trabalhar no home office enquanto desembargadores têm auxílios mais altos'
- Home office precisa de rotina: crie "áreas verdes" de lazer
- Acidentes domésticos durante o home office podem ser considerados acidentes de trabalho?
Volta
A Secretaria de Educação, por exemplo, já voltou na última quinta (8). Isso se deu, segundo a pasta, pelo fato de 280 mil profissionais da educação básica já terem completado o esquema vacinal e 800 mil terem tomado a primeira dose do imunizante.
A Secretaria de Justiça e Cidadania, por exemplo, volta às suas atividades presenciais já nesta quarta (14). No caso dos servidores que se deslocam para o trabalho por meio de transporte público, será concedida uma tolerância de 30 minutos na entrada e saída para evitar o horário de pico.