Apoiadores de Bolsonaro fazem bicicletada no Recife neste domingo
Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes reivindicam o voto auditável, uma das principais bandeiras levantadas pelo presidente da República para as eleições de 2022
Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), realizaram na manhã deste domingo (18), no Recife, uma manifestação em apoio ao chefe do Executivo. Eles também reivindicaram o voto auditável. A "bicicletada" reuniu várias pessoas vestidas de verde e amarelo, muitas sem máscaras, que saíram do Marco Zero, no Bairro do Recife, às 9h, seguindo até a Jaqueira, na Zona Norte.
"A motivação é o apoio ao presidente Bolsonaro, isso é uma continuidade do que vem acontecendo desde 2015, pois acreditamos que o governo vem realizando um excelente trabalho. Como também está sendo levantado hoje o apoio ao voto impresso. Está sendo organizado outra manifestação para o dia 01 de agosto", explica o fundador do Movimento Direita Pernambuco, Matheus Henrique.
>> Ministério Público Eleitoral em Pernambuco reforça que urna eletrônica é segura e confiável
Ele também explicou que a organização da manifestação deste domingo não foi feita pelo grupo Direita PE, mas que o grupo ajudou na divulgação pelas redes sociais. O organizador e produtor cultural Paulo Kémmer, que foi o responsável pela convocação, afirma que o evento ocorreu de forma pacífica e que foi recomendado aos participantes todas as medidas de segurança sanitária de prevenção à covid-19.
“Existe o decreto de restrição sanitária, onde buscamos cumprir as medidas. Considero que foi exitoso o movimento, sem colocar em risco essa situação”, afirmou Paulo. Com relação às pautas apresentadas, ele explica que o voto auditável seria benéfico para os dois lados, seja para quem pertence ao campo da direita ou da esquerda. “Nossa pauta número um e que não vamos abrir mão de jeito nenhum, é do voto auditável. Ele é bom para todos, para não restar nenhuma dúvida tanto para o pessoal da direita quanto para o da esquerda”, declarou.
“Já nossa segunda pauta trata da independência dos poderes. É perceptível a judicialização da política. Nós temos um presidente eleito pela maioria, que está implementando uma política que a grande maioria queria: liberal e de estado mínimo”, complementou Kémmer. O produtor cultural antecipou que além do ato programado para o dia 1º de agosto (domingo), que também conta com o apoio do movimento Endireita Recife, também está sendo organizada a primeira motociata do Litoral Norte.
O ato será no dia 8 de agosto, partindo do município de Jaboatão dos Guararapes até a cidade de Goiana, com passagem por Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. “Nós não temos um discurso de ódio, fazemos o estímulo as ideias”, afirmou Paulo, esclarecendo que as manifestações não possuem quaisquer parcerias com candidatos políticos ou partidos.
Ver essa foto no Instagram
ALTA MÉDICA
O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta, neste domingo (18), depois de ser tratado durante quatro dias por uma obstrução intestinal em um hospital de São Paulo. "Tive que me submeter a uma dieta, fiz o que tinha que ser feito. Queria ir embora desde o primeiro dia, mas não me deixaram ir embora. Espero daqui a uns 10 dias estar comendo aí um churrasquinho de costela", disse o presidente a jornalistas após sair caminhando do hospital particular Vila Nova Star, sem máscara.
Na ocasião, Bolsonaro também criticou a CPI da covid-19, afirmando que só Deus poderia tirá-lo do cargo. "Querem derrubar o governo? Já disse, só Deus me tira daquela cadeira. Será que não entenderam que só deus me tira daquela cadeira?", declarou. O presidente seguiu para o aeroporto de Congonhas, onde embarca para Brasília. Ele seguirá em acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.