UNIDADE

Miguel Coelho busca demonstrar unidade com Raquel Lyra

Os gestores reafirmaram a necessidade de fortalecer a unidade de todos os campos políticos que defendam uma mudança nos rumos de Pernambuco, e com propostas que possam, segundo eles, "resgatar a esperança e o protagonismo socieoeconômico"

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 28/07/2021 às 17:33 | Atualizado em 29/07/2021 às 9:57
Notícia
X

Apresentados como dois nomes em potencial para disputar o Governo do Estado pelo bloco de Oposição, nas eleições de 2022, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (MDB) e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), estiveram reunidos nesta quarta-feira (28), para discutir o cenário político estadual e os projetos de interesse para as prefeituras. O encontro também contou com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e dos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho (ambos do DEM), em continuidade a agenda de visitas pelo Estado.

"Raquel e eu já estamos unidos como prefeitos de duas grandes cidades e como representantes da Frente Nacional dos Prefeitos. Mas estamos também em sintonia sobre a necessidade de uma mudança em Pernambuco. É preciso conversar com a população, buscar mais forças políticas para apresentar um projeto que resgate a autoestima de nossa população e a força de Pernambuco", destacou Miguel Coelho, após o encontro. 

Os gestores reafirmaram a necessidade de fortalecer a unidade de todos os campos políticos que defendam uma mudança nos rumos de Pernambuco, e com propostas que possam, segundo eles, "resgatar a esperança e o protagonismo socieoeconômico". O prefeito de Petrolina também acrescentou que a tendência é, nos próximos meses, visitar mais lideranças pernambucanas para aprofundar o debate em cada região. 

"O momento exige de nós, gestores, todos os esforços para superarmos os desafios impostos pela pandemia. Foi um importante momento para trocarmos experiências e visões sobre as medidas adotadas nas nossas cidades. É hora de união para superarmos essa crise e construirmos um futuro melhor para nossa gente", declarou Raquel Lyra, ao comentar sobre o encontro em suas redes sociais.

Após negativa da direção estadual do MDB, em apoiar o lançamento de uma candidatura majoritária própria, permanecendo no bloco partidário liderado pelo PSB, Miguel Coelho iniciou uma série de conversas com prefeitos da Região Metropolitana e do Interior do Estado. Além de Raquel Lyra, o prefeito do município de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), também é visto na bolsa de apostas de pré-candidatos à sucessão, e também foi a mesa com o emedebista, nesta semana.  O grupo dos Coelhos também se reuniu hoje com os prefeitos de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, e o prefeito de Palmares, Junior de Beto

BRAÇOS ABERTOS

Nessa segunda-feira (26), o prefeito de Olinda, Lupércio Nascimento (SD), também se reuniu com o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) no Palácio dos Governadores, sede da prefeitura, onde afirmou que o pleito de 2022 esteve na pauta da reunião, bem como um possível apoio seu a uma candidatura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao Governo de Pernambuco. Destacando a sua excelente relação com a família, Lupércio disse que manteve as portas abertas para uma composição com os Coelho no futuro, mas que deixou claro que também nutre o desejo de disputar o Palácio do Campo das Princesas e que não pensa em abdicar desse plano por enquanto.

"Miguel Coelho foi deputado comigo e nós temos uma relação muito boa desde a Alepe. Ele esteve conosco há uns meses e, agora, o pai dele pediu essa agenda. Nesse encontro nós tivemos a oportunidade de agradecer ao senador, que sempre foi muito solícito conosco nas vezes em que estivemos em Brasília, eles fizeram elogios à nossa gestão, reconheceram o trabalho que está sendo feito em Olinda, e evidente que houve uma conversa sobre 2022. Nós deixamos isso muito aberto, uma coisa para o futuro, embora eu tenha dito a ele que é um desejo meu também de disputar as eleições", observou Lupércio.

 

 

 

Tags

Autor