PROTESTO

Para ver Lula, movimento sem teto protesta em frente ao Palácio do Campo das Princesas

Grupo chegou à Praça da República antes das 19h30. Neste horário o ex-presidente ainda não estava no Palácio

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/08/2021 às 20:15 | Atualizado em 15/08/2021 às 23:07
Notícia
X

Atualizada às 22h29

Integrantes do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto (MLRT) realizaram um ato em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, na noite deste domingo (15).

De acordo com o coordenador do movimento, Gean Carlos, o grupo aguarda uma saudação do ex-presidente Lula, que chegou ao Recife pela manhã.

"A saudação é uma das demandas. Nós temos a demanda também da habitação, essa jamais podemos abrir mão. Temos 210 famílias no prédio que precisam de uma posição do governo do Estado, da prefeitura do Recife e também do governo Federal", explica.

Antes de chegar ao Palácio, os manifestantes protestaram em frente ao antigo prédio do INSS, na Avenida Martins de Barros, no Centro da capital. Eles queimaram materiais para impedir a passagem na Avenida Martins de Barros, que fica de frente para o Rio Capibaribe e é uma paralela da Rua do Imperador.

O MLRT atua na ocupação Leonardo Cisneiros, em frente ao Armazém do Campo, na, na área central do Recife. De lá, eles seguiram em marcha até a Praça da República, onde começaram a se manifestar em frente ao Teatro de Santa Isabel pouco antes das 19h30.

Neste horário, o ex-presidente Lula ainda estava em reuniões políticas em um hotel em Boa Viagem, e não havia chegado ao Palácio do Campo das Princesas. O petista participa de um jantar com a cúpula do PSB estadual em busca de consolidar uma aliança para as eleições de 2022.

Por volta das 21h, Lula chegou numa van, com os vidros escuros e entrou direto no Palácio, sem parar para conversar com os manifestantes. O presidente do PT-PE, Doriel Barros, saiu para falar com o grupo e afirmou que Lula iria acenar da janela do Palácio.

Apesar disso, o grupo deixou a Praça da República por volta das 22h, sem ver o ex-presidente. O MLRT também não foi recebido por nenhuma autoridade do Governo do Estado.

Tags

Autor