Impeachment

O ataque é a gota d’água para os democratas, diz Renan Calheiros sobre pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entrou com um pedido de impeachment contra o ministro do STF

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 20/08/2021 às 20:22 | Atualizado em 25/08/2021 às 17:50
Notícia
X

Atualizada às 20h36

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB), reagiu ao pedido de impeachment protocolado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no Senado Federal. 

Na avaliação de Renan, o que classificou como "ataque" de Bolsonaro é a "gota d'água para os democratas". Ele projeta que o pedido não será aprovado no Senado Federal e antecipa que seu voto será contrário, caso ele chegue à votação no plenário do Senado. 

"Nunca se viu nas democracias um desvario igual ao de Bolsonaro ao propor o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. O ataque é a gota d’água para os democratas. Não há diálogo com quem só ambiciona o confronto. Obviamente o pedido não prosperará e tem meu voto antecipado: não", disse o senador em seu perfil do Twitter. 

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, também foi as redes para rechaçar o movimento do presidente. Ele recomendou que Bolsonaro atentasse para outras questões mais urgentes no País. 

"Bolsonaro, vá procurar o que fazer! Nós estamos com mais de 14 milhões de desempregados, 19 milhões de famintos, inflação descontrolada! Cuide dos problemas reais do país e não fique arranjando mais problemas do que o nosso povo já tem!", disse Randolfe. 

Impeachment

Bolsonaro cumpriu o que tinha dito na última terça-feira (17) em uma entrevista à Rádio Capital de Notícia, de Cuiabá, e encaminhou o pedido de afastamento de Alexandre de Moraes. 

O documento foi protocolado por funcionários do Palácio do Planalto na tarde desta sexta-feira (20). O chefe de gabinete do presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-RO), João Batista Marques, confirmou que a petição havia sido recebida. 

Tags

Autor