Brasília

Bolsonaro chama de 'idiota' quem fala para comprar feijão: 'Tem que todo mundo comprar fuzil'

A fala foi transmitida em redes sociais e mostra a resposta de Bolsonaro à pergunta de um simpatizante, que queria saber se havia alguma novidade para caçadores, atiradores e colecionadores, conhecidos como CACs

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 27/08/2021 às 13:45 | Atualizado em 27/08/2021 às 13:45
Notícia
X

Em pronunciamento para apoiadores no Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (27) que quem diz que precisa comprar feijão é "idiota". Segundo o chefe do Executivo federal, "tem que todo mundo comprar fuzil". As informações são do portal G1.

A fala foi transmitida em redes sociais e mostra a resposta de Bolsonaro à pergunta de um simpatizante, que queria saber se havia alguma novidade para caçadores, atiradores e colecionadores, conhecidos como CACs. "O CAC está podendo comprar fuzil. O CAC que é fazendeiro compra fuzil 762. Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Tem um idiota: 'Ah, tem que comprar é feijão'. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar", disse o presidente.

>> 'Não vamos admitir politização das polícias', diz governador de Pernambuco, Paulo Câmara

>> ''Não acredito em guerra civil no Brasil, não provocamos e nem queremos'', diz Jair Bolsonaro

>> Arthur Lira e Ciro Nogueira: sócios de Bolsonaro na derrota no Senado

>> Jair Bolsonaro desiste de pedir impeachment do ministro do STF Luís Roberto Barroso

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – inflação oficial do país – registrou alta de 0,96% em julho, chegando a 8,99% no acumulado dos últimos 12 meses, maior percentual desde maio de 2016, quando estava em 9,32%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IPCA já acumula alta de 4,76% em 2021.

O IBGE diz, ainda, que entre os meses de junho e julho a inflação para a alimentação em domicílio mais do que dobrou, passando de 0,33% para 0,78%.

O presidente, que rotineiramente classifica como "idiota" quem critica o governo ou lhe faz cobranças, foi eleito com a promessa de facilitar o acesso da população a armas e munições. O gestor editou decretos para colocar a promessa em prática e em 2019 sancionou uma lei que amplia a posse de arma em propriedades rurais.

Tags

Autor