Eleições 2022

Em vídeo disparado por WhatsApp, Miguel Coelho "se apresenta" a eleitores do Recife de olho em candidatura ao Governo de Pernambuco

O prefeito de Petrolina afirma que Pernambuco precisa resgatar sua altivez e coragem

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 25/09/2021 às 12:05
Notícia
X

Um vídeo do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, em que ele fala que o início de sua trajetória política foi iniciada no Recife, e aponta que o Estado precisa de melhorias, tem sido alvo de disparos em massa pelo Whatsapp. A peça, que começou a circular nessa sexta-feira (24), um dia antes do ato de filiação do gesto ao DEM, vem com um texto afirmando que “só existe uma forma de Pernambuco voltar a ser o protagonista de sua história: voltar a escrevê-la trabalhando pelo bem comum dos seus mais de 9,6 milhões de personagens”.

Procurada pela reportagem, a assessoria do prefeito confirmou que o vídeo foi produzido para as redes sociais, mas acabou sendo compartilhado em grupos de Whatsapp de forma "orgânica". “A assessoria do prefeito Miguel Coelho informou que o vídeo foi uma peça produzida para as redes sociais. O compartilhamento se deu de forma orgânica por filiados do partido e amigos do prefeito”, diz a equipe do gestor, por meio de nota.

Nas imagens capturadas no Centro do Recife, Miguel Coelho faz menção não só à capital pernambucana, mas a todas as regiões do Estado - Sertão, Zona da Mata, Agreste e Metropolitana. No discurso, ele diz que Pernambuco precisa voltar a ser “altivo, corajoso e guerreiro”. “É por isso que a gente quer conversar com você, que a gente quer conhecer o Pernambuco de verdade, para que a gente possa criar o novo Pernambuco. Ou melhor dizendo, precisamos voltar a encontrar o nosso caminho da esperança. Voltar a ter um Pernambuco altivo, corajoso, protagonista da sua própria história”, afirmou o prefeito, assumindo o tom de candidato.

 

Ato de filiação

Miguel Coelho entra oficialmente o Democratas neste sábado (25), em evento para cerca de 500 pessoas no Bairro do Recife. Na ocasião, o prefeito deve ser oficializado na posição de pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo partido. Até então, Miguel era filiado ao MDB, mesmo partido do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, mas a Executiva estadual da agremiação decidiu não ter candidato próprio ao governo em 2022.


Tags

Autor