Governador

Policiais vão ao Palácio do Campo das Princesas agradecer Paulo Câmara pela Lei de Promoção de Militares

Policiais estiveram no Palácio do Campo das Princesas

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 29/09/2021 às 10:48 | Atualizado em 30/09/2021 às 11:20
Notícia
X

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), recebeu, na terça-feira (28), no Palácio do Campo das Princesas, um grupo de sargentos da Polícia Militar que agradeceram a sanção, no último dia 20, da lei que permite a promoção de 488 sargentos, tanto da PM quanto do Corpo de Bombeiros. O documento autoriza o Estado a realizar transações extrajudiciais para garantir a graduação de sargento aos praças que, por força de medida judicial, concluíram o Curso de Formação de Sargentos entre 2013 e 2018.

O curso foi realizado por meio de processo seletivo interno, mas devido a questionamentos sobre o edital alguns candidatos ingressaram com processos na Justiça. A nova lei possibilita um acordo entre o Estado e os policiais e bombeiros militares, restabelece promoções e tempos de serviço dos servidores na graduação de sargento.

“Fico muito satisfeito de ter tido condições de resolver essa questão. Sabemos da importância da instituição, e a maior forma de agradecimento é continuar esse trabalho com determinação, buscando um Pernambuco com cada vez mais paz e harmonia para nossa população”, afirmou Paulo Câmara em material enviado à imprensa.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberto de Santana, a nova lei atende um pleito antigo e traz justiça para as famílias dos militares. “Com essa intervenção, o governador Paulo Câmara faz justiça a todos esses policiais. Por isso, eles estiveram aqui hoje, para agradecer a sensibilidade dele e de toda equipe que participou desse processo”, pontuou.

 

Aluísio Moreira/SEI
O governador Paulo Câmara recebeu policiais militares no Palácio do Campo das Princesas - Aluísio Moreira/SEI
Aluísio Moreira/SEI
O governador Paulo Câmara recebeu policiais militares no Palácio do Campo das Princesas - Aluísio Moreira/SEI
Aluísio Moreira/SEI
O governador Paulo Câmara recebeu policiais militares no Palácio do Campo das Princesas - Aluísio Moreira/SEI

Caberá à Procuradoria Geral do Estado elaborar os Termos de Transação Extrajudicial, subscritos pelo procurador-geral do Estado e pelo secretário de Defesa Social, assim como pelos policiais e bombeiros militares interessados, garantindo a eles a retroação a suas turmas de formação e capacitação.

Para se enquadrar na lei, os servidores deverão desistir dos processos judiciais. De acordo com o governo estadual, não haverá, com a nova regra, prejuízo ao erário, pois os beneficiados já recebem pela função de sargento, por terem sido promovidos por antiguidade ou por estarem beneficiados pela Lei n° 10.496/20, que permite ao militar, devidamente capacitado, receber o valor da função acima da que ocupa conforme graduação ou patente.

Tags

Autor