Oposição

Pré-candidata, Raquel Lyra critica estradas; vitrine eleitoral do PSB

A prefeita Raquel Lyra e os representantes dos partidos PL, PSC e Cidadania, iniciam no município de Catende, uma série de debates do Movimento Levanta Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 03/11/2021 às 19:44 | Atualizado em 03/11/2021 às 19:44
Notícia
X

Pré-candidata a governadora de Pernambuco, a prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) tem pontuado que é preciso ter cautela ao falar sobre a conjuntura eleitoral de 2022, porque este seria o momento de debater projetos e não de discutir nomes. Entre as principais problemáticas que tem observado pelo Estado, agravados por conta da pandemia da covid-19, a gestora não poupou críticas à malha viária e ao abastecimento d’água em diversos municípios pernambucanos, além do déficit na segurança pública.

“Aqui no Agreste e em diversas outras cidades, inclusive por onde passa a Transposição [do Rio São Francisco], não se tem água, não se tem tratamento de esgoto. Eu sei que o problema é de prestação de serviço da Compesa, mas não dá para dissociar o que é a Compesa do que é o Governo do Estado”, declarou a prefeita, em entrevista à Rádio Jornal Petrolina, nesta quarta-feira (3).

 

“As estradas estão em vários locais impedindo o direito de ir e vir da população, inclusive de ser socorrido no momento que precisa da saúde, ou de ser acodido no momento que há um acometimento de qualquer violência, de chegar o acesso a policia, que já tem faltado, não por falta de forças dos policiais, mas por falta de gente. Houve aposentadoria em massa em razão da previdência, e vemos grande parte das cidades, especialmente as menores, sem policiamento”, disparou Raquel.

As críticas feitas pela gestora vêm em contraponto aos recentes anúncios feitos pelo governador Paulo Câmara, de obras e investimentos tocadas pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, que fazem parte do Plano de Retomada. 

Para debater sobre os índices socioeconômicos do Estado e colher sugestões da população, a prefeita de Caruaru começa, a partir desta sexta-feira (5), uma série de encontros até dezembro contemplando todas as microrregiões e o Grande Recife. A primeira visita será no município de Catende, Zona da Mata. O debate acontecerá na Space Recepções, às 16h.

“Hoje enfrentamos números constrangedores, de ser um dos piores locais para geração de emprego e renda do Nordeste, de ser um dos piores estados do país para se empreender, para fazer negócio. Isso faz com que Pernambuco fique para trás. E o que a gente tem proposto, junto com outros partidos políticos, como PL, liderado pelo prefeito Jaboatão, Anderson Ferreira, liderado pelo presidente do PSC, do deputado federal André Ferreira, o Cidadania, liderado pelo deputado federal Daniel Coelho, é esse amplo diagnóstico para que em cima dos problemas que são regionais, efetivamente, nós possamos apresentar uma agenda para o futuro de Pernambuco”, explicou durante entrevista à Rádio Jornal.

 

Tags

Autor