PEC

Bancada do PDT se surpreende com reação de Ciro para reverter PEC dos Precatórios

Segundo colunista do jornal Metrópoles, parlamentares do PDT ouvidos sob reserva acreditam que o post de Ciro é uma tentativa de reverter os votos favoráveis à PEC no segundo turno da votação na Câmara

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 04/11/2021 às 15:30 | Atualizado em 04/11/2021 às 15:31
Notícia
X

Abancada de parlamentares do PDT na Câmara de Deputados afirmam ter sido pegos de “surpresa” pela decisão do ex-ministro Ciro Gomes de “deixar em suspenso” sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto pela sigla. Na madrugada desta quinta-feira, 3, um total de 15 dos 24 deputados do partido na Câmara votou a favor da PEC dos Precatórios no primeiro turno da votação. A matéria é do jornal O Povo para a Rede Nordeste.

Parlamentares da legenda ouvidos pela coluna do jornalista Igor Gadelha, do jornal Metrópoles, nesta manhã adiantaram que só ficaram sabendo do posicionamento do líder do PDT e presidenciável pelas redes sociais. As lideranças pedetistas afirmam que o ex-ministro não emitiu qualquer comunicado aos deputados antes de realizar publicação no Twitter para criticar a votação da bancada e anunciar a suspensão da pré-candidatura.

“Recebi com surpresa (o anúncio de Ciro)”, disse à coluna o líder do PDT na Câmara, Wolney Queiroz (PE). “Vi quando estava no avião. Não conversei com ninguém ainda”, acrescentou o líder. Ele ressaltou que o presidenciável nunca havia pedido para a bancada votar de maneira específica na PEC. Wolney orientou voto a favor da proposta na votação em primeiro turno da proposta, defendida pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Para justificar seu voto favorável ao texto, o deputado defendeu que a PEC permite um maior pagamento, já em 2022, de precatórios do extinto Fundef, fundo ligado à educação. Segundo o jornal, outros parlamentares do PDT ouvidos sob reserva acreditam que o post de Ciro é uma tentativa de reverter os votos favoráveis à PEC no segundo turno da votação na Câmara.

Tags

Autor