Adeus

Após desembarque de Priscila Krause do DEM, Mendonça Filho limita-se a dizer que 'respeita' a decisão da deputada

Mendonça e Priscila são amigos e disputaram juntos a Prefeitura do Recife em 2020, ele na condição de candidato a prefeito e ela como postulante a vice-prefeita

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 09/11/2021 às 14:28 | Atualizado em 09/11/2021 às 14:31
Notícia
X

Após a deputada estadual Priscila Krause divulgar, nesta terça-feira (9), que deixará o Democratas, o presidente do partido, Mendonça Filho, afirmou através de nota que "respeita a decisão da deputada". Além de correligionários, Mendonça e Priscila são amigos pessoais e disputaram juntos a Prefeitura do Recife em 2020, ele na condição de candidato a prefeito e ela como postulante a vice-prefeita.

"O presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, afirmou que respeita a decisão da deputada Priscila Krause de desfiliar-se do partido. Ao mesmo tempo, ele ressaltou que a deputada continuará militando na oposição ao PSB, mesmo campo político do Democratas", disse a assessoria de imprensa do ex-ministro da Educação.

No texto, a equipe de Mendonça frisa que o DEM "mantém a pré-candidatura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e continua trabalhando pela unidade das oposições, respeitando todos os nomes que se colocam na disputa". Por fim, o ex-governador "defende que é preciso união de forças em torno de um projeto para colocar Pernambuco no rumo certo e retomar a liderança do nosso estado no cenário nacional". Ele não quis dar entrevistas sobre o tema.

>> Leia íntegra da carta de despedida de Priscila Krause para Mendonça Filho, do DEM

>> Priscila Krause toma a decisão correta ao sair do DEM. Futuro ficou nebuloso com entrada de Miguel Coelho e PSL

>> Em carta a Mendonça Filho, Priscila Krause oficializa debandada do Democratas

>> Após rumores de que Priscila Krause deixaria o DEM, Mendonça e Miguel Coelho afagam a correligionária

Especulações sobre uma possível saída de Priscila Krause do DEM começaram a surgir depois que o partido decidiu fundir-se com o PSL e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, chegou ao partido para lançar a sua pré-candidatura a governador pela agremiação. Em carta a Mendonça, Priscila confirmou que não estava confortável com os rumos tomados pela sigla e disse que não se enxerga como "participante do processo".

Mais cedo, Priscila também divulgou um vídeo nas suas redes sociais falando sobre o assunto. No post, ela afirma que sempre foi filiada a um único partido porque acredita e respeita a "instituição partidária como elemento forte da democracia". A deputada também diz que se moverá "para manter o mesmo caminho, a luta pela construção de um novo momento por Pernambuco" e que, com a decisão, acredita que terá "a necessária liberdade de movimentação para ajudar a construir o caminho da oposição rumo às eleições de 2022".

Veja o vídeo na íntegra:

Tags

Autor