HASHTAG

Noivinha do Aristides: por que esta expressão está sendo associada a Bolsonaro nas redes sociais?

A expressão se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, mobilizando desde usuários comuns até políticos e artistas

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 30/11/2021 às 10:00
Notícia
X

Após uma mulher de 40 anos ter sido detida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por xingar o presidente Jair Bolsonaro, internautas movimentaram as redes com uma hashtag em alusão ao insulto da mulher, que teria sido chamar o mandatário de "noivinha de Aristides", que foi instrutor de judô dele no Exército.

Nessa segunda-feira (29), a hashtag #NoivinhadoAristides se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, mobilizando desde usuários comuns até políticos e artistas, como o cantor Falcão e a ex-candidata a vice-presidente Manuela D'Ávila (PCdoB).

Mulher xinga Bolsonaro

Bolsonaro estava acenando para motoristas com sua comitiva na Rodovia Presidente Dutra, próximo à Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), quando acabou sendo insultado pela mulher. Na região, o presidente participou da cerimônia de formatura de 391 cadetes do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca, que receberam a Espada de Oficial, na manhã do último sábado (27).

O sargento Aristides teria sido instrutor de judô à época em que Bolsonaro cursou a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). A revelação teria sido feita por Jarbas Passarinho, que foi ministro durante a ditadura militar e, como senador desprezava Bolsonaro.

Tags

Autor