OPOSIÇÂO

Com Bolsonaro no PL, Anderson Ferreira participa de ato político com Raquel Lyra

Aliança entre os dois começou a ser questionada após ingresso de Bolsonaro no PL

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/12/2021 às 23:30 | Atualizado em 03/12/2021 às 23:31
Notícia
X

Após a tensão causada com o ingresso do presidente Jair Bolsonaro no PL, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que presidente o partido em Pernambuco, compareceu ao ato do Levanta Pernambuco em Salgueiro, no Sertão, ao lado da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, do PSDB, partido que faz oposição ao Palácio do Planalto. A presença de Anderson é um sinal de que ambos devem seguir juntos no Estado nas eleições de 2022.

Nos bastidores, antes da movimentação de Bolsonaro, se cogitava que Anderson pudesse disputar o Senado em uma chapa em que Raquel concorresse ao Palácio do Campo das Princesas. Oficialmente, porém, os dois sempre disseram que a definição de quem ocuparia que cadeira ficaria para o início do próximo ano.

O cenário, porém, começou a ficar nublado com as negociações de Bolsonaro com o PL. O presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, chegou a emitir uma nota reconhecendo a autonomia de Anderson para fechar alianças majoritárias no Estado, mas concessões desse tipo fizeram o chefe do Planalto renegociar a entrada no partido.

No dia da filiação, veio à tona a informação de que o ministro do Turismo, Gilson Machado, estaria negociando com o PL. O Blog de Jamildo disse que ele também estuda disputar a cadeira com o PTB; o que também atrapalharia Anderson, por dividir o voto conservador.

Tags

Autor