Ministro do turismo, Gilson Machado cancelou uma visita ao Cais do Sertão após exigência de comprovante vacinal
A comunicação do ministro informou que a visita não estava programada na agenda, por isso a comitiva estava sem o comprovante
O ministro do Turismo, Gilson Machado, cancelou uma visita ao Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife, após a exigência da apresentação de comprovante de vacina da covid-19. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ele estaria com uma comitiva no equipamento cultural na semana passada e foi informado na recepção da necessidade da documentação vacinal.
Procurada, a assessoria do ministro informou que a visita não estava agendada em seus compromissos oficiais. Ele estava em agenda pela Capital Pernambucana e, ao passar em frente ao equipamento, queria entrar para conferir como estavam as coisas.
- Gilson Machado Neto comemora acordo para Transnordestina em Suape
- Eduardo Bolsonaro levanta nome de Gilson Machado após forró se tornar patrimônio cultural
- Gilson Machado participa de evento no Recife em torno do frevo e ciranda como patrimônios Culturais
- Gilson Machado fala sobre possível candidatura e descasca Raquel, Anderson e Miguel
A comunicação do ministro informou, ainda, que ele está vacinado, mas que no momento as pessoas da comitiva estavam sem o comprovante vacinal em mãos.
A visita dele aconteceu na última sexta-feira (17), na cerimônia de revalidação do Frevo como Patrimônio Cultural Imaterial do Iphan e também a validação da Ciranda, que foi promovida neste ano a um bem cultural.
Comprovante de vacina em Pernambuco
Desde o dia 1º de dezembro, todos os estabelecimentos públicos de Pernambuco estão exigindo a comprovação de imunização contra a covid-19. O Museu Cais do Sertão pertence ao Governo do Estado, sendo gerido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.
ConecteSus
Nesse período, o ConecteSus estava fora do ar. O aplicativo, que emite o certificado nacional de vacinação, sofreu um ataque hacker, ficando 13 dias sem funcionamento. O App voltou com instabilidade nesta quinta-feira (23).