TURISMO

Ministro do turismo, Gilson Machado cancelou uma visita ao Cais do Sertão após exigência de comprovante vacinal

A comunicação do ministro informou que a visita não estava programada na agenda, por isso a comitiva estava sem o comprovante

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 24/12/2021 às 8:46 | Atualizado em 24/12/2021 às 8:49
Notícia
X

O ministro do Turismo, Gilson Machado, cancelou uma visita ao Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife, após a exigência da apresentação de comprovante de vacina da covid-19. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ele estaria com uma comitiva no equipamento cultural na semana passada e foi informado na recepção da necessidade da documentação vacinal.

Procurada, a assessoria do ministro informou que a visita não estava agendada em seus compromissos oficiais. Ele estava em agenda pela Capital Pernambucana e, ao passar em frente ao equipamento, queria entrar para conferir como estavam as coisas. 

A comunicação do ministro informou, ainda, que ele está vacinado, mas que no momento as pessoas da comitiva estavam sem o comprovante vacinal em mãos.

A visita dele aconteceu na última sexta-feira (17), na cerimônia de revalidação do Frevo como Patrimônio Cultural Imaterial do Iphan e também a validação da Ciranda, que foi promovida neste ano a um bem cultural.

Comprovante de vacina em Pernambuco

Desde o dia 1º de dezembro, todos os estabelecimentos públicos de Pernambuco estão exigindo a comprovação de imunização contra a covid-19. O Museu Cais do Sertão pertence ao Governo do Estado, sendo gerido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

ConecteSus

Nesse período, o ConecteSus estava fora do ar. O aplicativo, que emite o certificado nacional de vacinação, sofreu um ataque hacker, ficando 13 dias sem funcionamento. O App voltou com instabilidade nesta quinta-feira (23).

Tags

Autor