Eleições 2022

Paulo Câmara e João Campos pregam apoio à Lula e unidade partidária, em ato de filiação de Geraldo Alckmin ao PSB

O pré-candidato a governador de Pernambuco, o deputado Danilo Cabral, também esteve presente no ato de filiação do ex-tucano

Mirella Araújo
Mirella Araújo
Publicado em 23/03/2022 às 19:44
PSB Nacional / Divulgação
Ato de filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao PSB - FOTO: PSB Nacional / Divulgação
Leitura:

Não foi sem acenos ao PT e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorreu a cerimônia de filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao PSB. As falas do prefeito do Recife, João Campos, e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, enfatizando que o Partido Socialista Brasileiro caminha unido e apoia a candidatura presidencial do PT, ocorre no momento em que a deputada federal Marília Arraes tenta criar um palanque alternativo para o ex-presidente no Estado.

“Hoje, o que o PSB apresenta é um momento de reflexão para andarmos juntos ajudando o Brasil a se reconstruir. Vamos reconstruir esse Brasil, eu não tenho dúvida, o partido está unido em torno da candidatura do presidente Lula, e o partido está unido em torno de pessoas, desde o mais humilde até todos os nossos governadores, e os próximos governadores e pré-candidatos”, declarou Paulo Câmara.

Para o governador de Pernambuco, a chegada de Alckmin vem para reforçar o projeto político que tem sido construído para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Ele agora vai nos ajudar, com sua experiência, com a responsabilidade e o seu espírito público, a enfrentar tanta coisa ruim que temos visto. Ameaças às nossas soberanias, ameaças a nossas instituições e ameaças permanentes a nossa democracia”, discursou Câmara.

A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, que esteve presente na filiação do ex-governador, chegou a ser citada duas vezes por João Campos. A primeira foi momentos antes dele iniciar seu discurso sobre a chegada de Alckmin ao partido e no segundo momento, pontuou um comentário que a dirigente petista teria feito sobre diversidade das novas filiações feitas pela sigla socialista, nesta quarta-feira (23).

“A gente tem que buscar unidade nas convergências, chega de divergência daquilo que nos separa. Então, com a entrada de Geraldo Alckmin no partido, é um sinal claro de que é possível e de que tem caminho, que o resultado de outubro não é uma sucessão presidencial, mas a capacidade que a gente vai ter de ter um país livre, um país harmônico, que respeita suas diferenças, que respeita suas minorias e que respeita seu povo”, afirmou Campos.

“Fiquei feliz de ver essas filiações, e a presidente Gleisi ali comentava, as mais diversas possíveis, mostrando a boa representatividade do povo Brasileiro, que é um povo misturado, que é um povo que se complementa e precisa estar representado nos espaços de poder”, afirmou o prefeito do Recife.

 

Cleber Bonatti / PSB Nacional
Prefeito do Recife João Campos participou de ato de filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao PSB - Cleber Bonatti / PSB Nacional

Nesta quinta-feira (23), o governador Paulo Câmara receberá o presidente estadual do PT, Doriel Barros, para conversarem sobre a situação da legenda após a recusa de Marília Arraes em ser indicada para a vaga do Senado na chapa da Frente Popular. Conforme antecipado pelo JC, no dia que a parlamentar se encontrou com o ex-presidente Lula para comunicação sua situação eleitoral, o PSB já havia feito chegar ao PT nacional que não iria admitir um palanque duplo no Estado. 

O recado já teria sido acatado e, segundo publicação do Blog de Jamildo, Lula teria garantido à Paulo Câmara, que não há possibilidade deste cenário ocorrer em Pernambuco. A conversa, por telefone, foi intermediada por Gleisi Hoffmann. "Meu candidato é Danilo", teria afirmado o petista. 

Prestígio

O pré-candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral, também esteve presente no evento e fez um registro, em suas redes sociais, saudando o novo correligionário.

“O dia de hoje marcou o fortalecimento dos valores democráticos em nosso país. Estamos construindo uma frente ampla, plural e diversa para lutar para que o Brasil se reencontre com a esperança e a fé no futuro. Vamos derrotar o bolsonarismo, o ódio e voltar a avançar nas conquistas sociais e na garantia dos direitos”, afirmou.

Quem também prestigiou o ato de filiação foi o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho, e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP).

“Alckmin já atuou como prefeito, deputado federal e vice-governador. Por isso, não tenho dúvidas que ele tem muito a contribuir com o povo brasileiro, pois faz a política com seriedade, compromisso, respeito às pessoas e, sobretudo, é um defensor da democracia”, afirmou Costa Filho.

“Todas essas lideranças se somam à frente ampla que busca construir um país com um projeto pra o futuro, onde a gente possa gerar mais oportunidades, combatendo a desigualdade com investimentos em educação, saúde e inclusão social. Vamos unir forças ao lado do ex-presidente Lula, aliando o trabalho pelo desenvolvimento de Pernambuco e do Brasil”, declarou, por sua vez, Eriberto Medeiros.

Confira na íntegra a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin ao PSB:

Comentários

Últimas notícias