Encontro

Paulo Câmara busca diálogo com Kassab para evitar rompimento com André de Paula

Deputado federal pelo PSD, André de Paula tem seu nome cogitado para compor uma eventual chapa liderada pela deputada federal Marília Arraes ao Governo do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 23/03/2022 às 20:40 | Atualizado em 23/03/2022 às 20:42
Notícia
X

O governador de Pernambuco Paulo Câmara, que está em Brasília nesta quarta-feira (23), onde participou do ato de filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao PSB, deverá se reunir nesta noite com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

O encontro ocorre no momento em que o deputado federal pernambucano André de Paula, teve seu nome ventilado para compor uma eventual chapa da deputada federal Marília Arraes, que deverá disputar como candidata a governadora pelo Solidariedade.

Junto com o gestor, também estão o pré-candidato a governador, Danilo Cabral, e o prefeito do Recife, João Campos. Ambos também participaram da filiação de Alckmin. Nos bastidores, aliados próximos a André, afirmam que não seria do seu perfil fazer esse tipo de movimento de desembarque da Frente Popular, mesmo diante da quebra de promessa do PSB com relação à vaga do Senado.

O acordo para que  Adré de Paula fosse candidato a senador em 2022, teria sido feito em 2020, passando pela costura do apoio da sigla pessedista à candidatura do prefeito do Recife, João Campos. Mas, o cenário mudou quando o PT retirou a pré-candidatura do senador Humberto Costa à sucessão estadual e passou a reivindicar o direito de indicar um nome para a chapa majoritária.

Em meio às discussões sobre os quadros petistas, então colocados sob análise - além de Marília, a deputada estadual Teresa Leitão, o deputado federal Carlos Veras e o ex-deputado estadual Odacy Amorim - uma outra composição com o PSD foi levantada.

De acordo com a publicação do Blog de Jamildo, a secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula, filha do deputado federal André de Paula, poderia ser uma novidade na chapa e encabeçar a vaga de vice-governadora. Publicamente, o presidente estadual do PSD já disse que não é interessante para o partido, tê-lo fora do Congresso Nacional. Por outro lado, há esforços do PT em trazer o apoio de Kassab para sua candidatura.

“Acho pouco provável que André siga para outro palanque. Todas as possibilidades dentro da Frente Popular ainda estão em discussão, inclusive, do governador Paulo Câmara ser o candidato ao Senado”, afirmou uma fonte ligada ao PSB, em reserva.

Nesta quinta-feira (24), o governador deverá ter o primeiro encontro com o PT de Pernambuco, após Marília Arraes ter acusado o partido de usar seu nome “como massa de manobra”, e deixar em aberto como será seu futuro político.

 

Tags

Autor