Eleições 2022

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral apresenta principais eixos do seu programa de governo

As propostas que vão estar no programa de governo de Danilo Cabral serão construídas neste mês de abril

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 11/04/2022 às 15:36
Marcus Mendes/PSB
PREPARADO Danilo diz estar pronto para chefiar o Executivo e convoca a população a aderir ao seu projeto - FOTO: Marcus Mendes/PSB
Leitura:

O pré-candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), apresentou quais serão os principais eixos do seu programa de governo, nesta segunda-feira (11). Ainda sem detalhar a fundo no que consistirá suas propostas, o documento terá como norte as áreas de Saúde, Educação, Segurança e Emprego.

“A nossa disposição neste momento é justamente percorrer o estado de Pernambuco para apontar esse caminho da volta de oportunidade de emprego; fazer chegar Saúde às pessoas, políticas de acesso à Educação, que é uma pauta que dou muito valor. Estamos neste momento de construção desse pensamento e de mobilizar nossa base política. Vamos governar para todos os pernambucanos”, afirmou Danilo, em entrevista a CBN Recife.

Desde que foi lançado pré-candidato a governador, a principal bandeira defendida por Danilo Cabral é a Educação. Ele tem pontuado em seus discursos, a importância do segmento, rememorando o período em que foi secretário estadual da Educação, na primeira gestão do governo de Eduardo Campos. 

“Eu acredito muito na Educação como eixo de inclusão social. Pernambuco tem hoje a melhor Educação do Brasil. Quer política mais estruturante para juventude do que garantir que todo jovem possa estar na escola de manhã até o fim do dia, estudando e aprendendo? Essa é uma política estruturante do ponto de vista da prevenção", declarou o socialista. 

"Vamos promover avanços na Educação Profissional. E é isso que queremos garantir, que chegue em todos os municípios de Pernambuco, para que, assim, a pessoa seja capaz de concluir o seu ciclo educacional no lugar em que vive e o acúmulo de conhecimento fique naquelas cidades”, argumentou Cabral.

A construção do programa de governo de Danilo Cabral se dará neste mês de abril, segundo explicou o socialista em conversa com o JC, na semana passada. Ele pretende procurar todos os setores e apresentar as diretrizes gerais através de uma interlocução coletiva.

"Vamos disponibilizar o acesso de forma mais interativa e através de plataformas digitais. Nós queremos radicalizar essa interlocução para que as pessoas possam apresentar suas propostas e a gente possa coletar tudo isso para que constem nas pactuações que faremos", disse Danilo. 

 

 

 


Comentários

Últimas notícias