Eleições 2022

Danilo Cabral diz que pautas religiosas terão espaço no novo projeto de governo para Pernambuco

O pré-candidato a governador pelo PSB terá que estabelecer um diálogo mais aprofundado com um segmento específico dentro do setor religioso: os eleitores evangélicos

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 08/04/2022 às 20:45 | Atualizado em 08/04/2022 às 20:48
Notícia
X

Enquanto os pré-candidatos a governador do bloco da oposição iniciaram esse novo momento da pré-campanha com agendas ligadas ao eleitorado religioso, o pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), tem dado continuidade a outras pautas voltadas para as as áreas da educação, direitos dos povos indígenas e nos compromissos que envolvem a articulações políticas partidárias.

“O diálogo vai ocorrer com todos os setores e nessa discussão, a partir da construção do nosso projeto de governo, que se dará em abril, vamos procurar estes setores para apresentar nossas diretrizes gerais através de uma interlocução coletiva”, destacou.

Vale lembrar que o primeiro compromisso do deputado federal Danilo Cabral como pré-candidato à sucessão estadual pelo PSB foi uma visita ao arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, no início de fevereiro. Eles estiveram reunidos no Palácio dos Manguinhos, no bairro das Graças, sede da Cúria Metropolitana.

Ocorre que a nacionalização do debate para o palanque estadual, com a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), vai trazer com mais força a necessidade de um debate mais aprofundado com um público específico dentro desse universo religioso: os evangélicos.

Uma parte significativa dos evangélicos demonstram abertamente a preferência pelo presidente da República e suas pautas de costumes, e devem replicar esse apoio ao candidato que o representa no Estado. A exemplo de partidos que integram a Frente Popular, como o  PP,  do deputado federal Eduardo da Fonte, que possuem representantes evangélicos cujos posicionamentos são a favor da reeleição do presidente Bolsonaro, ao qual o PSB faz oposição em todas as esferas.

Recentemente, duas lideranças importantes desse bloco bolsonarista se filiaram ao Partido Progressista: a deputada estadual Clarissa Tércio e o vereador Júnior Tércio. Ambos fazem uma ferrenha oposição ao governo de Paulo Câmara e, por mais divergências que possuam com o pré-candidato a governador Anderson Ferreira (PL), devem estar juntos no mesmo palanque.

Além deles também há o pastor Cleiton Collins e a vereadora Michele Collins, que defendem o que consideram ser a  "pauta da família", e já declararam que Bolsonaro faz a defesa dessa agenda. 

“O nosso ponto de convergência dentro da Frente Popular é a clara definição de que estamos em um campo de oposição ao governo Bolsonaro. Isso é uma diretriz geral e garante a unidade da Frente Popular. Vai caber a cada partido, definir como será conduzido. Nosso campo é muito claro e não há dúvidas com relação ao nosso apoio ao ex-presidente Lula (PT)”, declarou Danilo,

O posicionamento do socialista foi em resposta ao questionamento sobre o fato de partidos como PP, terem frentes que a nível nacional não vão estar no mesmo palanque e que possuem uma postura e um discurso mais conservador. Para Cabral, o PSB preza por manter um ambiente de diálogo e sabe que o segmento evangélico é importante dentro dessa conjuntura.

Tags

Autor