Eleições 2022

Em alusão ao Pacto pela Vida, pré-candidato a governador Danilo Cabral promete criação do Pacto Pela Água

Para Danilo Cabral é necessário melhorar a distribuição de água para que ela chegue com mais eficiência, frequência e qualidade.

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 25/04/2022 às 17:33 | Atualizado em 25/04/2022 às 17:36
Notícia
X

Alvo de críticas por parte dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco pela oposição, a regularização do abastecimento de água no Estado é uma das promessas feitas pelo pré-candidato a governador, o deputado federal Danilo Cabral (PSB). Em alusão a uma das principais políticas públicas de segurança das gestões do PSB, o "Pacto Pela Vida", o socialista disse pretende implementar o "Pacto pela Água"

“Teremos metas de redução de perdas, qualidade da água e dias de abastecimento. Estamos avançando na captação de água e na integração das bacias e barragens. Agora precisamos melhorar a distribuição para chegar nas casas das pessoas com mais eficiência, frequência e qualidade. Além disso, queremos garantir o acesso de mais pessoas em situação de vulnerabilidade à tarifa social", disse o parlamentar.

"Eu vou monitorar pessoalmente a questão do abastecimento de água no estado de Pernambuco, por meio de indicadores objetivos de redução de perdas em todo o sistema. E vamos fazer as obras; saber o tempo que a água vai chegar na casa da população todos os dias”, completou Cabral, em entrevista à Rádio Cidade Caruaru, nesta segunda-feira (25). 

Ainda segundo Danilo Cabral, o Governo de Pernambuco fará um investimento de R$ 1,3 bilhão em obras de água e em saneamento em todo o Estado. Para a região do Agreste, ele destacou que a Adutora do Agreste deve ser entregue em 2023 - contemplando 68 municípios pernambucanos. 

"A Transposição do Rio São Francisco é a principal obra hídrica da região Nordeste; uma obra tão sonhada, que foi tirada do papel pelo presidente Lula. É sempre importante frisar isso, pois foi a partir dessa obra que a gente viu 12 milhões de brasileiros que estão no semiárido nordestino superarem a expectativa e verem chegar água em suas casas”, afirmou em entrevista. 

Em seguida, Danilo também explicou o funcionamento da Adutora do Alto do Capibaribe, que também atenderá o Agreste. “Uma obra muito importante; que também traz água da Transposição do São Francisco através da Paraíba e vai atender Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Santa Maria do Cambucá e toda a região. É um investimento de R$ 82 milhões, atingindo nove municípios e 230 mil pessoas que serão beneficiadas”, concluiu.

O deputado acrescentou que a água da barragem de Serro Azul, situada na Mata Sul, também abastecerá Caruaru e outras cidades do Agreste. Sobre os investimentos no Polo de Confecções, a promessa do pré-candidato a governador foi referente a qualificação da malha rodoviária e do aeroporto Oscar Laranjeira. 



Tags

Autor